Crítica - 7 Women and a Murder (2021)

Crítica - 7 Women and a Murder (2021)

Realizado por Alessandro Genovesi

Com Margherita Buy, Ornella Vanoni, Micaela Ramazzotti


Lançado em Itália em Dezembro de 2021, "7 Women and a Murder" demorou um ano a chegar à Netflix, mas ainda bem que chegou até nós. Isto porque se trata de um título competente que faz justiça a moda dos filmes "murder mystery". Esta obra de Alessandro Genovesi revela-se uma execução decente deste estilo ao retratar, com o devido cuidado e solidez, a história de sete mulheres, cada uma com segundas intenções, que ficam presas numa mansão e são obrigadas a resolver o enigma do homicídio do patriarca da sua família.

Sem perder grande tempo com reviravoltas ou incertezas inúteis,  "7 Women and a Murder" constrói um bom suspense e consegue criar a dúvida na mente do público, apesar de no final o cenário apresentado ser, em última análise, aquele que faz mais sentido e o que era mais expectável. E não há mal nenhum em existir lógica num thriller criminal, esta aliás é sempre bem vinda e, aqui, a lógica acaba por representar o melhor e o twist mais acertado. 

Entre a temática natalícia e criminal, "7 Women and a Murder" revela-se um filme perfeitamente adequado para esta época do ano e revela-se como uma boa surpresa, até mesmo para os grandes fãs de obras deste género mas mais sérias e menos temáticas. 


Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>