O Inspetor Maigret Está de Regresso aos Cinemas - A Sua Nova Aventura Estreia Já a 5 de Janeiro

 


Baseado no romance policial "Maigret et la jeune morte",  de Georges Simenon, "Maigret e a Rapariga Morta" chega aos cinemas a 5 de Janeiro de 2023. Do realizador francês Patrice Leconte, esta obra marca o regresso ao grande ecrã de Maigret, o lendário detetive francês, personagem dos romances de Georges Simenon, dos anos 50. 
Em "Maigret e a Rapariga Morta", Leconte, entrega um retrato fascinate e melancólico do famoso investigador pariesiense Jules Maigret, que não é retratado nos cinemas desde 1958. Neste drama policial, Maigret investiga a morte de uma jovem desconhecida encontrada nas ruas de Paris. Para além dos diferentes universos do crime, o enredo explora a riqueza emocional do detetive em busca da identidade desta jovem desconhecida, que lhe traz memórias do passado. 
"Maigret e a Rapariga Morta" conta ainda no elenco com as atrizes francesas Jade Labeste e Mélanie Bernier ao lado de Depardieu (nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo filme Cyrano de Bergerac (1990)), neste filme de Patrice Leconte que sucede com sobriedade esta nova adaptação o herói de Georges Simenon. É de recordar que este filme teve a sua estreia em Portugal em novembro, na 23ª Festa do Cinema Francês e chega aos cinemas a 5 de janeiro. 

Sinopse:  Maigret (Gérard Depardieu) investiga a morte de uma rapariga. Nada permite identificá-la, ninguém parece conhecê-la, nem se lembrar dela. Durante a investigação conhece uma jovem delinquente que estranhamente se assemelha à vítima, despertando nele a memória de outro desaparecimento mais antigo e que lhe deixou marcas profundas. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>