Winnie the Pooh: Blood and Honey é um Sucesso Comercial....E Nós Explicamos Como é Que o Ursinho Pooh Acabou por Ser Usado Num Filme de Terror Macabro

 


Chama-se "Winnie the Pooh: Blood and Honey" e é a nova sensação do terror. Este bizarro projeto baseado na clássico personagem infantil, já estreou nos cinemas em alguns mercados e já arrecadou quase 1 Milhão de Dólares nas bilheteiras, representando este valor quase 70 vezes o seu orçamento inicial. Mas vamos lá explicar as origens e como é que a concretização deste filme foi possível.
Se neste momento se está a perguntar como é que alguém permitiu que as adoráveis personagens dos livros infantis criados por  A. A. Milne and E. H. Shepard fossem usadas num filme de terror sangrento e, acima de tudo, como é que uma produtora independente do Reino Unido conseguiu adquirir os seus direitos....então nós explicamos. E é bastante simples...ninguém autorizou e ninguém comprou os direitos. Isto porque, segundo as leis de copyright, os direitos de autor apenas são válidos durante um período de tempo determinado e os direitos de autor sobre as histórias de Winnie the Pooh criadas por A. A. Milne and E. H. Shepard caducaram em 2022. Isto permitiu aos autores de "Winnie the Pooh: Blood and Honey" usarem livremente as personagens sem terem que pedir autorização e, sobretudo, sem terem que pagar qualquer valor pelo seu uso.
É verdade que não se esperaria que o primeiro aproveitamento do estatuto de domínio público da obra "Winnie the Pooh" fosse para um filme de terror, mas certo é que o criador e realizador Rhys Frake-Waterfield aproveitou a lei a seu favor e criou algo que já lhe está a render milhões. Com estreia agendada para os Estados Unidos para esta sexta-feira,  "Winnie the Pooh: Blood and Honey"  não está a receber grandes elogios por parte da imprensa, mas o hype criado em redor desta obra tem suscitado muita curiosidade e é expectável que, na sua primeira semana em exibição, este projeto consiga já dobrar o milhão de dólares já arrecadados. Frake-Waterfield já confirmou alias que este projeto terá uma sequela. 
Filmado em apenas dez dias, "Winnie the Pooh: Blood and Honey" mostra o Ursinho Pooh e Piglet como vilões sedentos de sangue e que procuram divertir-se após o seu amigo, Christopher Robin, tê-los abandonado para ir para a faculdade. Sem o apoio de Robin, Pooh e Piglet regressam às suas raízes animalescas.....e partem à procura de presas.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>