Crítica - Amar...de Novo (2023)

Crítica - Amar...de Novo (2023)

 Realizado por Jim Strouse

Com Priyanka Chopra, Sam Heughan, Céline Dion


Talvez contra muitas expectativas, "Amar...de Novo" ou "Love Again" revelou-se uma agradável surpresa que consegue sobressair no competitivo género das comédias românticas. Na sua história seguimos Mira Ray, uma jovem autora e ilustradora que está a tentar lidar com a trágica morte do seu noivo. No processo, envia várias mensagens românticas para o antigo número de telefone do noivo. O que Mira desconhece, é que este número foi atribuído ao telefone de trabalho do jornalista Rob Burns. Rob vê-se cativado pela sinceridade e beleza das mensagens. Quando lhe é entregue a tarefa de escrever a biografia do ícone musical Celine Dion (pela primeira vez a actuar no grande ecrã), consegue entusiasmar a cantora a ajudá-lo encontrar a autora das mensagens... e conquistar o seu coração.

É verdade que a sua trama é algo rebuscada e não traz nenhuma abordagem surpreendente, mas dentro da sua simplicidade consegue transmitir ao espectador uma ternurenta mensagem romântica que é validada pela perspectiva muito pessoal de Celine Dion. A famosa cantora perdeu, recentemente, o seu marido (vítima de doença prolongada) e aproveita o filme para não só prestar uma homenagem à sua própria história romântica, mas também como um capítulo diferençado na sua luta pessoal contra o luto. A perspectiva intima que Dion traz ao filme é bastante interessante e confere uma dimensão diferente a uma história romântica ficcional que parece ganhar um twist diferente graças aos deliciosos segmentos liderados por uma das grandes artistas da sua geração. 

Não se pode dizer que fora isto, "Amar...de Novo"seja revolucionário ou brilhante, mas não há dúvida que é um filme que entretém e que, acima de tudo, não deixará ficar mal os apreciadores dos fãs do género. Nota também para Priyanka Chopra e Sam Heughan, o casal de protagonistas que cumprem com o esperado. Já se esperava uma boa performance de Heughan, mas Chopra surpreendeu ao ter também correspondido com uma performance equilibrada. 


Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>