O filme "Alma Viva", de Cristèle Alves Meira, produção da Midas Filmes com a Fluxus Films e a Entre Chien et Loup que representou Portugal na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro venceu, neste Domingo, o Globo de Ouro de Melhor Filme.
Estreado internacionalmente na Competição da Semana da Crítica do Festival de Cannes em Maio passado, o filme estreia em Portugal no próximo dia 3 de Novembro, estando entretanto a ser exibido em festivais de cinema um pouco por todo o mundo. Rodado em Trás-os-Montes, no concelho de Vimioso, o filme vai buscar inspiração às memória de infância da realizadora: “Como todos as anos, a pequena Salomé regressa à aldeia natal da sua família, nas montanhas de Trás-os-Montes, para passar as férias de Verão. É um tempo de festa e de descontração, mas subitamente a sua adorada avó, morre. Enquanto os adultos se disputam por causa do funeral, Salomé é assombrada pelo espírito da sua avó que na aldeia era vista como uma bruxa…”
É de recordar que "Mal Viver", de João Canijo, é o sucessor de "Alma Viva" na corrida aos Óscares. O filme de Canijo foi o escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na próxima edição dos Óscaes.
0 Comentários