Crítica - Corrida Para a Glória: Lancia vs Audi (2024)

 


Realização Stefano Mordini 
Com Riccardo Scamarcio, Volker Bruch, Daniel Brühl 

Tentando aproveitar o sucesso da fórmula "Ford Vs Ferrari", obra de 2019 que também abordou uma interessante rivalidade entre construtoras que culminou numa revolução da modalidade. "Corrida para a Glória" transporta-nos para o intenso Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Inspirado por eventos reais, promete explorar uma rivalidade épica entre a Equipa Lancia, liderada pelo carismático Cesare Fiorio, e a poderosa Equipa Audi, encabeçada por Roland Gumpert. No entanto, apesar de uma premissa intrigante e um cenário repleto de ação, este carece de profundidade e originalidade.
Os apreciadores de ralis saberão isto melhor que ninguém, mas a verdade é que "Corrida para a Glória" oferece-nos uma visão superficial de um dos maiores confrontos da história da modalidade. Apesar da performance enérgica de Riccardo Scamarcio e alguns momentos de humor, este drama desportivo sofre com a falta de fidelidade histórica (os próprios criadores admitem, nos créditos finais, que adotaram liberdades criativas significativas com os eventos reais), u, desenvolvimento insuficiente de personagens secundárias e sequências de corrida pouco inspiradas. 
Para os entusiastas do automobilismo, pode até ser uma oportunidade de reviver um período icónico de uma modalidade automóvel que teve o seu apogeu nos Anos 80 e 90, mas para o público em geral será uma experiência mediana que não deixará uma marca duradoura. como por exemplo "Ford vs Ferrari" deixou.


Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>