É uma das notícias mais bizarras deste Verão. O sempre controverso Joaquin Phoenix desistiu inesperadamente do novo projeto do cineasta Todd Haynes. Até aqui nada de muito surpreendente, mas tal desistência aconteceu apenas cinco dia antes do início das filmagens, mas o que causou ainda mais surpresa é que o próprio Phoenix tinha sido um dos grandes impulsionadores do filme, já que estava associado como produtor mas também...como guionista.
Mas de que se trata este projeto? É um romance gay cujo guião foi desenvolvido pelo próprio Phoenix em parceria com Haynes e Jon Raymond. O filme deveria ser gravado no México e ia contar uma história de amor entre dois homens nos anos 1930. Segundo a imprensa americana, Phoenix desistiu alegando "perda e confiança" no projeto, algo estranho atendendo ao facto do próprio ator ter sido um dos grandes impulsionadores do meso. A imprensa aponta que, provavelmente, o ator pode ter ficado intimidado com as cenas sexualmente provocadores que a obra iria ter, mas este cenário ainda não foi confirmada por ninguém.
Para já este projeto está classificado como "cancelado", já que sem Phoenix a bordo não deve continuar. E este cancelamento pode acarretar perdas avultadas para os investidores, onde se inclui o próprio ator.
0 Comentários