O thriller dramático "Conclave”, protagonizado por Ralph Fiennes e Stanley Tucci, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto (TIFF) e foi, para surpresa de muitos, um dos grandes destaques positivos do festival.
Com estreia agendada para a Portugal para 7 de novembro, "Conclave" é uma obra ficcional que nos leva até aos bastidores da eleição de um novo Papa no Vaticano.
Com um elenco de luxo que, para além de Fiennes e Tucci, também inclui John Lithgow, Isabella Rossellini Lucian Msamati, "Conclave” leva-nos para lá das portas seladas da Capela Sistina, onde cento e dezoito cardeais de todo o mundo preparam-se para votar na eleição mais secreta do mundo para escolher um novo Papa. São homens santos. Mas têm ambição. E rivais. Nas próximas setenta e duas horas, um deles tornar-se-á a mais poderosa autoridade espiritual da Terra. Encarregado de dirigir o processo, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) tem os líderes da Igreja Católica reunidos e encerrados entre as paredes do Vaticano. Subitamente, vê-se no centro de uma conspiração e descobre um segredo que pode abalar os alicerces da Igreja.
Quem realiza este projeto é Edward Berger, cuja versão alemã de "A Oeste Nada de Novo" ganhou quatro Óscares em 2022, algo que só eleva ainda mais o ímpeto deste projeto que promete ser uma das grandes surpresas do ano.
0 Comentários