Pérolas Indie - Honeymoon (2014)

Realizado por Leigh Janiak
Com Rose Leslie, Harry Treadaway, Ben Huber
Género - Terror

Sinopse - A lua de mel deve ser o primeiro passo de qualidade e tranquilidade de qualquer casamento, mas um jovem casal desce ao inferno quando passa por um grande tormento que colocará à prova o seu amor e as suas próprias vidas.

Crítica - Uma mistura muito bem planeada e explorada entre o thriller e o terror psicológico que, perto do seu clímax, introduz outro género icónico da sétima arte que não posso aqui revelar porque senão estrago o filme e as suas surpresas. É assim que se pode classificar "Honeymoon", o competente resultado da primeira investida da jovem e promissora realizadora Leigh Janiak nas longas metragens. Embora "Honeymoon" não seja o melhor filme de terror de 2014, consegue fazer justiça às promessas que deixou ao público que aprecia os chamados thrillers de terror quando foi exibido no South by Southwest Film Festival 2014, tendo a partir desse ponto brilhando em vários festivais, incluindo o MOTELx 2014, onde conquistou o público graças à forma tensa e curiosa como explora a estranha experiência de um casal durante a sua lua de mel, experiência essa que se divide numa primeira parte mais lenta mas cheia de dúvidas que preparam um clímax surpreendente e com um certo gore à mistura que claramente dá um toque necessário de violência e tormento a uma história que, vistas as coisas é bastante básica, mas a forma como nos é contada acaba por torná-la em algo que até aparenta uma certa frescura. Embora a preparação da sua conclusão esteja muito bem montada, "Honeymoon" acaba mesmo por falhar com a sua sequência final que, infelizmente, deixa um gosto de insatisfação no espectador, porque após tudo o que a jornada do casal englobou, esperava-se um pouco mais de tudo, incluindo contexto, que ajudasse a dar mais poder a um final que, embora conclusivo, permite ainda assim manter um certo ar de suspense. A juntar a uma boa intriga está uma boa dupla de atores, já que a dar vida ao casal de protagonistas estão dois jovens profissionais da representação, Rose Leslie e Harry Treadaway, que têm uma boa prestação, especialmente Rose Leslie, atriz conhecida pela sua participação na série "Game of Thrones", que em "Honeymoon" faz uso da inerente sensualidade do seu ar inocente para incutir ainda mais carácter à sua personagem. Se aprecia thrillers de terror com um certo toque de diferencia e irreverência, então "Honeymoon" apresenta-se como uma boa experiência que, sem deixar ninguém de boca aberta, consegue brilhar dentro das suas possibilidades.

Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, João :)

    Achei a interpretação dos dois jovens actores, os quais não conhecia, fabulosa, bem como gostei do "plot", embora muito por causa da excelente interpretação de Leslie e de Treadaway, porque, de facto, cheguei ao fim e fiquei com tal sabor de insatisfação que o João fala.

    "Keep up the good work!"

    ***

    ResponderEliminar

//]]>