Crítica - The Nun 2 (2023)


Realizado por Michael Chaves
Com Anna Popplewell, Taissa Farmiga


A freira mais assustadora e amaldiçoada do cinema regressou às salas com "The Nun 2" | "A Freira 2" no final do Verão. Os fãs de terror que não tiveram a oportunidade de o ver nas salas de cinema poderão agora ver este novo capítulo da grande saga "The Conjuring" na HBO Max e, quem sabe, aproveitar o vindouro Halloween para fazerem uma maratona de terror dedicada às várias sequelas e spin-offs de uma das mais populares e produtivas sagas de terror sobrenatural dos últimos anos. 
O filme anterior foi uma deceção. A expectativa era grande devido à curta presença da Freira Demoníaca na saga original, mas o primeiro filme sobre as suas origens deixou muito a desejar no capítulo do terror. Já esta segunda entrega corrige algumas falhas do primeiro e embora não consiga ainda primar pela originalidade já se aproxima um pouco mais de um produto à medida de um vilão sobrenatural que, no papel, tinha tudo para se tornar num marco do género mas que tarde em ganhar aquela produção capaz de o imortalizar....É certo que "The Nun 2" não é essa obra, mas pelo menos dá-nos um pouco mais e ao colocar a Freira Maldita/ Valak num ambiente mais populado acaba por nos entregar mais vítimas e sequências de terror que, embora sem o rasgo esperado, conseguem arrancar algum temor.
Quem viu o antecessor irá certamente apreciar um pouco mais esta sequela que, um vez mais, beneficia de uma forte performance de Taissa Farmiga. Será que uma futura terceira entrega poderá finalmente ser a obra que colocará Valak entre os grandes vilões do terror? 


Classificação -2,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>