Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull - Personagens

Dr. Henry “Indiana” Jones Junior nasceu a 1 de Julho de 1889. Tal como o seu pai, o professor Henry Jones, Indiana é um apaixonado por história e pelos mistérios que esta tem para oferecer, formou-se em Arqueologia e tal como o seu pai enveredou por uma carreira de professor universitário. Mas as salas de aulas e as palestras ficam para segundo plano quando a vida lhe fornece a oportunidade de embarcar nas mais extravagantes e perigosas expedições em busca dos mais fantásticos e preciosos artefactos. A Arca da Aliança e o Santo Graal são apenas alguns dos míticos objectos que Indiana descobriu, para o conseguir teve que enfrentar soviéticos, nazis e seitas radicais. A sua arma de eleição é o chicote e o seu maior medo são as cobras.

Marion Ravenwood é a filha do mentor de Indiana, o famoso arqueólogo Abner Ravenwood. Marion e Indiana envolveram-se romanticamente várias vezes mas o tempo e as circunstancias levaram sempre ao seu afastamento. Marion foi uma peça fundamental na procura pela Arca da Aliança, tendo fornecido uma das principais pistas para desvendar a sua localização. Regressa agora para ajudar Indiana na procura pela Caveira de Cristal e para lhe revelar um segredo.

Mutt Williams é um jovem extrovertido, radical e dedicado á aventura. É o novo ajudante de Indiana Jones que com a força da sua juventude se torna no principal reforço do experiente mas desgastado Indiana.

George "Mac" McHale é um velho amigo de Indiana que já trabalhou com ele por diversas vezes, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. O seu passado recente não é muito certo, a sua integridade é posta em causa já que o governo britânico acredita que os soviéticos têm diversos espiões espalhados por diversas áreas, McHale é um dos suspeitos de ser um inglês convertido aos ideias e força soviética.

Irina Spalko é um dos principais agentes do KGB. Fria, calculista e extremamente inteligente, Spalko merece toda a confiança dos principais dirigentes soviéticos que depositam em si todas expectativas e sonhos de uma nação. Os dirigentes soviéticos acreditam que a Caveira de Cristal, um símbolo de uma antiga civilização supostamente criada por extraterrestres, pode dar á União Soviética o poder que precisam para derrubar o modelo capitalista e democrático Americano, saindo assim por cima da guerra fria, emergindo-se como a única potência global. Spalko é enviada para o Peru para encontrar esse poderoso artefacto.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. i keep thinking Cate Blanchett is going to speak English with a German accent in the Kingdom of the Crystal Skull because Jones tends to go after Nazis, but, of course, the bad guys are Russian this time

    ResponderEliminar

//]]>