Espaço Séries: Prison Break


A série escolhida para o espaço séries desta semana é "Prison Breal", um caso sério de sucesso com Dominic Purcell e Wentworth Miller nos principais papéis. "Prison Break" vai já para a 4 temporada. E todas as suas temporadas parece que têm algo de novo. Na primeira acompanhamos a fuga da prisão, na segunda temporada o desenvolvimento do futuro das personagens fora da prisão, voltando na terceira temporada a uma nova prisão diferente, e ainda mais mortifera. Na temporada que estás prestes a começar seguiremos a vingança de Michael. Estes são alguns dos vários personagens da série. "Prison Break" vicia. Prende ao ecrã. E por isso mesmo é altamente recomendada.

Personagens :

Michael Scofield (Wentworth Miller) - O seu irmão está preso e condenado à morte. Comete um roubo para entrar na prisão com o objectivo de salvar o irmão.

Lincoln Burrows (Dominic Purcell) - Está condenado à morte por um crime que não cometeu. Às vezes parece muito duro, faz tudo para proteger a familia e amigos.

Fernando Sucre (Amaury Nolasco) - Colega de cela na temporada 1 de Michael, torna-se em um grande amigo e aliado.

Bradley Bellick (Wade Williams) - É um dos chefes da prisão na temporada 1 porém quando Michael e os outros escapam começa a sua derrocada.

Theodore Bagwell (Robert Knepper) - Um criminoso muito perigoso, pedófilo. Muito inteligente.

Dra.Sarah Tancredi (Sarah Wayne Callies) - Trabalha na enfermaria da prisão da I Temporada. Ela e Michael acabam por se apaixonar.

Paul Kellerman (Paul Adelstein) - Protege a Vice-Presidente. Tem um trabalho sujo do qual acaba por se tornar alvo.

LJ Burrows (Marshall Allman) - Filho de Lincoln.

C-Note (Rockmond Dunbar) - Está preso. Sonha voltar a estar com a sua familia e por se envolve no esquema da fuga.

Alexander Mahone (William Fichtner) - Aparece na II temporada. É muito inteligente conseguindo adivinhar vários passos de Michael.

Veronica Donovan (Robin Tunney) - Tem a missão de juntar provas suficientes para salvar Lincoln.

John Abruzzi (Peter Stormare) - Tem muito dinheiro e por essa razão é abordado por Michael para a fuga.

Nick Savrinn (Frank Grillo) - Ajuda Veronica na resolução do caso.

Caroline Reynolds (Patricia Wettig) - Vice- Presidente dos Estados Unidos. Controla tudo de forma a condenar Lincoln.

Bill Kim (Reggie Lee) - Um agente sem escrúpulos.

Roy Geary (Matt DeCaro) - Policia que quer o dinheiro que Michael vai procurar.

"Tweener" (Lane Garrinson) - Prisioneiro que também se envolve na fuga.

Agent Lang (Eve Harris) - Companheira de Mahone.

James Whistler (Chris Vance) - Aparece na 3 temporada. Homem misterioso que uma companhia quer libertar da prisão a todo o custo.

Lechero (Robert Wisdom) - Prisoneiro respeitado por todos. É o "chefe" da prisão da 3 temporada.

Sofia Lugo (Danay Garcia) - Namorada de Whistler.

Susan B.Anthony (Jodi Lyn O'Keefe) - Trabalha para a companhia. Mostra ser uma pessoa sem escrupulos.

McGrady (Carlo Alban) - Um dos melhores amigos de Michael na nova prisão.

Sammy (Laurence Mason) - Quer derrubar Lechero do poder.

Maricruz Delgado (Camille Guaty) - Namorada de Sucre



Classificação - 4 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Olá! Antes de mais parabens pelo blog, adorei. Prison break não só vicia como nos faz vibrar com tudo o que se passa. Eu amei as 2 primerias temporadas, mas achei o principio da 3º bem chato infelizmente, e tenho de ganhar coragem para continuar. Abraço

    ResponderEliminar
  2. No geral, a série é muito boa. A história é original e não tem aquela melação no romance de Sara e Michael. Tem algumas falhas, é fato, mas é muito boa e assistiria uma segunda, terceira vez porque o elenco é muito bom e os personagens são bem construídos e humanos. Impossível não querer torcer o pescoço do insuportável do C-note, não nutrir uma afeição pelo Sucre e não se simpatizar pelo ótimo T-Bag (ótimo personagem e interpretação, mesmo sendo estuprador, não tem como não gostar dele). O Mahone é um personagem dúbio, mas interessantíssimo; nunca se sabe de qual lado está, tendo sempre um pé atrás com ele. Só a Sara é meio fraquinha, mas nos filmes e séries americanos é normal as mulheres serem sem sal e sem utilidade. Em contrapartida, a Susan B/Gretchen Morgan é um arraso e consegue transmitir desconfiança e ojeriza em qualquer um. Não gostei da morte do Michael para salvar a Sara por culpa do T-bag (se não me falha a memória, a culpa é dele). Antes ela tivesse morrido, deixando o fim como Michael e Lincoln havia planejado uma vez: fugir para o Panamá e montar uma loja de artigos de surf junto com o LJ. Seria triste (pela morte de Sara, par romântico do personagem central da série), mas feliz, pois o objetivo principal (salvar seu irmão) teria sido cumprido com sucesso.

    ResponderEliminar

//]]>