The Dark Knight - Antevisão


Na próxima 5ª feira estreia em Portugal um dos filmes mais aguardados deste Verão e deste ano de 2008: "The Dark Knight", sequela do filme "Batman Begins" de Christopher Nolan que trouxe de volta a dignidade ao cavaleiro negro. Este filme tem despoletado bastante curiosidade, não apenas pela qualidade do realizador e dos actores de serviço, mas também pelo facto de o filme nos oferecer a última aparição de Heath Ledger no cinema. E que aparição! Os rumores (e os críticos) dizem que Ledger faz um papelão, oferecendo-nos uma interpretação de Joker absolutamente arrepiante! A interpretação do falecido actor será tão boa que até já se fala na possibilidade da atribuição de um Oscar póstumo na próxima cerimónia dos mais conceituados prémios de cinema... De facto, pelas imagens que já tivemos oportunidade de ver (pelos trailers e não só) as previsões são boas e o filme não deverá defraudar as expectativas.
Mas nós queremos saber a vossa opinião! Quais as vossas expectativas para o filme? Acham que vai ser um sucesso ou um flop? O fantasma de Heath Ledger poderá ser benéfico para o sucesso do filme? Ou simplesmente não se interessam nada pela saga do "morcego"? Digam de vossa justiça!

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Estou extremamente empolgada com a antecipação!! Já há muito tempo que não criava tantas expectativas em relação a um filme! Gostei muito do Batman - O Início, foi bastante mais sóbrio do que estava à espera, principalmente vindo de um realizador claramente interessado nos caminhos retorcidos e recônditos da mente. Mas depois da fantochada em que a série do Homem-Morcego se tinha tornado, só esta qualidade poderia devolver a credibilidade e a honra a um dos super-heróis mais ricos em termos de personalidade, de dualidade, um dos mais emotivamente dilacerados, o mais intenso símbolo da luta contra as trevas, especialmente interiores. Agora com todas estas promessas de uma excelente interpretação por parte do Heath Ledger, que me vinha impressionando cada vez mais nos últimos tempos (foi um desperdício), ainda me dá mais razões para esperar um estrondo de filme! E a personagem do Harvey Dent é uma das minhas preferidas, estou curiosa em ver a sua origem, embora não ache o Aaron Eckhart por aí além genial... Vamos ver!! É já esta semana!!

    Só um aparte, o Heath Ledger ainda vai aparecer no próximo filme do Terry Gilliam (The Imaginarium of Doctor Parnassus), certo? Apesar de haver mais 3 actores a interpretarem essa mesma personagem... ou retiraram as filmagens em que ele aparecia? Tinha ideia que não, mas posso estar errada...

    ResponderEliminar
  2. Estou bastante interessado em ver este novo filme de Batman, pelo que já li de críticas estrangeiras de pessoas que já viram o filme, este está ainda melhor que Batman Begins. Se Bal se exbir ao mesmo nível do filme anterior e Ledger estar tão bem como se diz então, temos um bom elenco a trabalhar de uma maneira estupenda, se a realização estiver ao mesmo nível da anterior então definitivamente estaremos perante um grande filme.

    Quanto á tua questão Ana, realmente este não sera o ultimo filme onde veremos Ledger, pelo que sei a sua participação em The Imaginarium of Doctor Parnassus ainda permanece intacta, segundo sei a personagem que interpreta, Tony, entra a certa altura num espelho mágico que lhe muda o aspecto, daí os outros tres actores. O tony original, Ledger, só deve aparecer nos inicios e suponho que final do filme mas mesmo assim vai aparecer.

    ResponderEliminar
  3. O que eu li acerca do filme de Terry Gilliam foi que Heath Ledger não concluiu a sua parte das filmagens, pelo que o realizador decidiu incorporar outros 3 actores no filme como forma de não cancelar o projecto. Assim sendo, esta ideia de 3 actores a fazerem o papel de uma personagem não estava previsto... Porém, é um facto que as filmagens de Ledger se manterão no filme, mas o que eu queria dizer com a última aparição de Ledger no cinema é que "The Dark Knight" será o seu último papel como actor principal (dado que no filme de Terry Gilliam só deverá aparecer em alguns excertos). Este Joker será então a sua última grande cartada no cinema.

    ResponderEliminar

//]]>