The Hobbit - Previsão (Contem Spoilers)


O livro “The Hobbit” de J.R.R Tolkien, foi publicado em 1937 e serviu como prequela da saga mais famosa do autor, “The Lord of The Rings”. Agora e depois do sucesso da trilogia dos anéis, esta obra irá ser adaptada ao grande ecrã por Guillermo Del Toro, sob a orientação do produtor executivo e co-guionista Peter Jackson. De acordo com as informações divulgadas até hoje, “The Hobbit” terá dois filmes. O primeiro deverá estrear no final de 2011 e irá retratar fielmente a história do livro, o segundo deverá estrear um ano depois e irá explorar algumas histórias secundárias baseadas nos apêndices dos livros “Lord of The Rings”, de forma a criar uma ponte narrativa entre o filme “The Hobbit” e a trilogia.
O projecto será financiado pela New Line Cinema e pela MGM, ambos os estúdios prevêem que cada filme custe cerca de 150 Milhões de Dólares. O cenário escolhido para as filmagens voltou a ser a Nova Zelândia, mas as cenas em cenários interiores serão rodadas em Los Angeles. O departamento de arte e o departamento gráfico que participou na trilogia “The Lord of The Rings”, deverá manter-se nesta nova adaptação dum livro Tokien, de forma a manter a coerência visual e estética entre as obras.
Em algumas entrevistas recentes, Guillermo Del Toro falou sobre a sua visão de “The Hobbit”. Ele confirmou que pretende criar uma adaptação o mais fiel possível à história imaginada por Tokien e que irá respeitar o conceito artístico das criaturas. O dragão Smaug terá capacidades vocais, os Wrag serão completamente refeitos de forma a tornarem-se mais fiéis ao livro e as aranhas da Floresta das Trevas serão diferentes da Laracna. O elenco ainda não foi definido mas Del Toro já confirmou a sua intenção de contratar Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum), Viggo Mortensen (Aragorn) e Ian Holm (Bilbo Baggins) para que estes possam voltar a interpretar os papéis que assumiram na Trilogia. Com a realização de Del Toro e a supervisão de Peter Jackson, ambos os filmes “The Hobbit” prometem dar luta à fama e qualidade da trilogia “Lord of The Rings”.

Sinopse do Livro - Em “The Hobbit”, acompanhamos a história de um hobbit pacato (Bilbo Baggins) que é convidado pelo mago Gandalf a entrar numa aventura como ladrão, juntamente com mais 13 anões. Esta aventura tem como objectivo recuperar o tesouro dos anões, há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug.
Os 15 aventureiros têm de atravessar as Montanhas Sombrias, onde vão ser perseguidos por orcs. No meio da confusão, Bilbo vai encontrar um anel que confere ao utilizador invisibilidade e que vai ter muito importância no desenrolar da história. Depois das Montanhas e já na Floresta das Trevas, o grupo persegue grupos de elfos em busca de comida, acabando os anões por serem presos. Bilbo, por sua vez, escapa devido ao anel e vai ajudar os companheiros a escaparem também, com a ajuda do mesmo. Depois de uma breve passagem na Cidade do Lago (Esgaroth), onde restabelecem forças, o grupo avança finalmente para a Montanha Solitária, onde o dragão dorme. Quando lá chegam, os anões decidem que Bilbo deve fazer algum trabalho de pesquisa, pois é esse o seu trabalho. Assim, este vai ao encontro do dragão, nas profundezas da montanha. Lá, Bilbo descobre que a carapaça do dragão tem uma falha e comunica isso aos anões, sendo também ouvido por um dos tordos que falava e compreendia a língua dos homens. Este tordo vai depois dizer isto a Bard, um dos capitães da Cidade do Lago, que vai acabar por matar Smaug numa das suas investidas à cidade. Com o dragão morto, não havia nada que impedisse qualquer homem ou elfo de recolher os famosos tesouros dos anões. Assim, logo se reuniu um exército elfo e humano para resgatar o tesouro perdido, ignorando que os anões estão ainda vivos. É também através dos tordos que os anões vão sabendo o que se passa e por isso, decidem chamar os seus familiares mais próximos para os acudir. Dias depois, ficam a saber por Gandalf que um exército de orcs e wargs se dirige para o local, onde se vai travar a Batalha dos Cinco Exércitos, batalha essa ganha pelos humanos, elfos e anões.
No final desta batalha, Bilbo regressa a casa com uma pequena parte do tesouro, uma sacola de prata, outra de ouro e um anel que vai mudar a vida de Bilbo. No final do livro vemos que aquela criatura que não gostava de aventuras, o hobbit Bilbo Baggins, demonstrou grande coragem e foi muito bem recompensado. Voltou para casa com boas histórias para divertir as crianças do Condado, uma parte do tesouro e O anel que mais tarde seria protagonista na Trilogia.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>