O Melhor Filme da Trilogia

Álvaro Martins - The Lord Of The Rings: The Fellowship Of The Ring
A minha escolha como melhor filme da trilogia The Lord Of The Rings, recai no primeiro filme da saga, The Fellowship Of The Ring. Porquê? Porque é neste capítulo que o início da história é relatada e as personagens nos são apresentadas. Porque, dos três, este é aquele que mais fantasia acarreta e consequentemente menos guerra e violência contém. Embora os dois seguintes nos mostrem mais batalhas espectaculares, mais efeitos especiais e se desenvolva o tema fulcral dos três filmes, a jornada de Frodo com a finalidade de destruir o Anel e acabar de uma vez por todas com o poder de Sauron, prefiro este The Fellowship Of The Ring

Ana Campos - The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring
Preferi “The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring” por ter conseguido reconstituir visualmente de forma completa e perfeita o mundo criado por Tolkien e imaginado pelos seus leitores lançando as bases de toda a narrativa em poucos minutos. Vi esse filme vezes sem conta apenas para me transportar para o universo dos Hobbits e das suas terras verdejantes.

Ana Pires – The Lord of The Rings: The Return of The King
É quase "criminoso" avaliar individualmente as três partes desta odisseia, são um todo, não só por serem a continuação umas das outras, mas porque vão talhando o caminho da história, em estrutura e em emotividade, estão intrínseca e intimamente ligadas entre si. A minha escolha vai para a última parte essencialmente porque é o culminar desta viagem extraordinária, toda a luta, sofrimento, coragem, dor, esperança... É o final de uma batalha épica entre o Bem e o Mal, magnificamente contada, interpretada, visualmente maravilhosa, de um poder e intensidade que transcende o tempo.

António Sousa - The Lord Of The Rings - The Return of The King
A escolha vai para The Return of the King, pois é o climax de toda a narrativa, onde o destino de todas as personagens convergem num unico proposito: a sobrevivencia da humanidade. Todas as personagens se superam num filme que transcende o genero cinematográfico. The Return of the King, ao contrario de muitas trilogias tem o seu auge no ultimo acto. Sendo já referenciado em inumeros titulos inferiores do genero LOTR ficará para sempre na história do cinema. Um objecto que só merece admiração de todos... Goste-se ou não.

Bruno César Rodrigues - The Lord of The Rings: The Fellowship of The RingQuando se vê o primeiro filme de uma saga, ou se gosta ou se detesta! E neste caso a primeira impressão conta muito... Neste primeiro filme da saga do "Senhor dos Anéis" toda a fantasia e explicação da história levam o espectador para um patamar elevado onde a expectativa no desenrolar do filme nos deixa de "água na boca" para ver mais e mais!Fantástico trabalho de produção e imagem!

Bruno Pereira - The Lord of The Rings: The Two Towers
Para mim o segundo filme, "As duas torres" é o mais bem conseguido. Aparecem personagens fantásticas e mistura vários ingredientes que procuramos em um filme de uma forma excelente. Apesar de gostar dos três, este para mim foi o melhor.

JT - The Lord of The Rings: The Two Towers
É o filme intermédio da saga mas é aquele que eu mais gostei. Não tem um inicio concreto nem um final arrebatador mas tem um desenvolvimento completíssimo, tendo na batalha do Abismo de Helm o seu expoente máximo.

Liliana Pereira - The Lord of The Rings : The Return of the King
Costuma-se dizer que o melhor fica sempre para o fim e no caso desta trilogia, o melhor ficou mesmo para o fim, falo claro está do terceiro filme “The Return of The King” que nos apresentou um final arrebatador para uma das melhores sagas dos últimos tempos.

Rui Madureira - The Lord of The Rings : The Return of the KingÉ difícil dizer qual é o melhor filme de uma saga tão completa e perfeita como a de "Lord of the Rings". Porém, opto pela escolha do 3º e último tomo da saga - "The Return of the King" - pelo facto do filme conseguir cumprir o que se esperava dele e terminar a saga em beleza. Peter Jackson fez um trabalho impressionante em todos os 3 filmes. Nota-se que a trilogia foi feita com dedicação e amor. Contudo, o 3º filme teve sempre algo de especial e uma aura de ansiedade e expectativa à sua volta. Era o filme que terminava tudo. Era o filme em que o destino do anel e da Terra Média seria finalmente desvendado numa última batalha épica entre o Bem e o Mal. Desta forma, havia então uma grande pressão sobre os ombros de toda a equipa para que "The Return of the King" fosse capaz de estar à altura dos outros dois filmes e terminar a trilogia com dignidade e, acima de tudo, qualidade. O objectivo foi alcançado e o 3º tomo da trilogia transformou-se num dos maiores eventos cinematográficos de sempre, assegurando o seu legado na História da Sétima Arte. Visualmente espectacular, com uma narrativa equilibrada e dramática, e com uma atenção ao detalhe (desde as miniaturas aos enormes "sets") nunca antes vista, "The Return of the King" encerra de forma triunfal uma das maiores obras de sempre da História do cinema. Este feito não seria ignorado, tendo o filme arrecadado 11 Oscar da Academia, entre eles os tão desejados Oscar de Melhor Filme e Melhor Realizador.

Leitores - The Lord of The Rings : The Return of the King
Perguntamos aos nossos leitores qual dos três filmes “The Lords of the Rings” era o seu favorito e 39% escolheu o terceiro filme “The Return of The King”. Numa luta muito renhida a terceira obra, obteve apenas mais um voto que o primeiro filme da saga “The Fellowship of The Ring”.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. para mim: nenhum os 3 são péssimos e secantes e podiam ter sido perfeitamente postos num só filme

    ResponderEliminar

//]]>