Lista Verdadeira ou Falsa? As Possíveis Repercussões

A organização da cerimónia dos Óscares desmentiu esta sexta-feira a autenticidade deste documento publicado num blog - entretanto bloqueado - que traz a lista dos vencedores à estatueta dourada, noticia o jornal «El Pais».
Vários órgãos de informação publicaram o documento, que leva no fundo da página a assinatura do presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos EUA, Sid Ganis, e os selos da instituição.
Nesta lista são reveladas categorias e referidos vencedores, e mesmo podendo não corresponder à verdade, acabou por trazer suspeitas de fuga de informação. «Este documento é uma fraude», disse a porta-voz da Academia, Leslie Unger, que esclareceu que as únicas pessoas que sabem quem são os vencedores são as que contam os votos, na PriceWaterHouseCoopers. Há que referir que sendo autêntica ou não, a lista ou será confirmada na noite de domingo, no Teatro Kodak, ou, sendo ligeiramente alterada, pode dar a ideia de que alguém perdeu um Óscar por causa da publicação desta lista.
Fonte IOL

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. É uma pena que se continue a tentar sabotar um evento tão majestoso e importante como os Oscar. Quase todos os anos surge uma noticia deste tipo, dizendo que os vencedores já se sabem de antemão e que tenta sabotar a cerimónia. Dúvido que esta lista seja verdadeira, mas não percebo o porquê de continuarem a fazer estes actos. Será que não têm nada melhor para fazer com a vida? Sinceramente...

    ResponderEliminar
  2. Oxalá não haja danos colaterais devido ao aparecimento desta lista...

    ResponderEliminar

//]]>