A História de Underworld

Na tentativa de contextualizar a história de “Underworld – Rise of the Lycans" que estreia esta semana em Portugal, o Portal Cinema apresenta-lhe um pequeno resumo que contextualiza as origens e desenvolvimentos desta Saga. No Universo de Underworld, as origens dos Vampiros e dos Lobisomens não são explicadas por factos sobrenaturais mas sim por factos científicos. O nascimento destas duas raças mortalmente antagónicas é atribuído a um vírus que infecta os Humanos. Esse misterioso vírus arrasou a vila de Alexander Corvinus que conseguiu sair ileso dos efeitos devastadores da doença que matou todos os seus familiares e amigos. Mas Alexander Corvinus não ficou completamente à margem dos efeitos da praga porque o seu sistema imunitário fundiu-se com o vírus mortal e transformou-o no primeiro Humano Imortal. 
Anos mais tarde, Alexander Corvinus teve três filhos mas apenas dois deles herdaram geneticamente a sua imortalidade. Esses dois filhos imortais foram respectivamente mordidos por um Morcego e por um Lobo, criando assim uma nova mutação genética que deu origem aos Vampiros e aos Lobisomens. Os dois poderosos irmãos passaram rapidamente a inimigos mortais e começaram a construir os seus respectivos clãs que foram treinados para odiar a raça antagónica. Apesar de não ser Imortal, o terceiro filho Humano de Alexander Corvinus detinha um código genético que continha na sua essência, o vírus original que arrasou a vila do seu pai. No século XXI, as hordas vampíricas e lycantropicas descobriram que os descendentes desse filho Humano também possuíam a estripe original do vírus que representa a chave da derradeira mutação genética, a Hibridez. A guerra entre Vampiros e Lobisomens estendeu-se desde os primórdios da sua criação ate à actualidade. 
Durante séculos, os Vampiros estiveram no comando da Guerra por deterem uma inteligência sobrenatural e um aspecto físico que lhes permitia manipular os Humanos em seu benefício. No entanto, após uma evolução genética, os Lobisomens também passaram a ter um aspecto maioritariamente Humano, exceptuando nas noites de Lua Cheia. Essa nova vertente dos Lobisomens foi apelidada de Lycans. Infelizmente esta transformação não obteve efeitos imediatos porque durante um longo período de tempo, os Vampiros conseguiram escravizar uma grande percentagem de Lycans que posteriormente conseguiriam revoltar-se e restaurar o equilíbrio de poderes entre as duas raças. Com o avançar dos tempos e da tecnologia, a Guerra tornou-se mais táctica e obscura com as várias facções a operar nas sombras da Humanidade. O sistema de poder dos Lobisomens (Lycans) baseia-se numa espécie de monarquia, onde o Lycan mais forte assume a chefia da horda. O sistema de poder dos Vampiros é bastante mais complexo e organizado. Existe uma verdadeira pirâmide de poder onde os vampiros assumem uma função específica consoante o seu talento e aptidão pessoal. No topo da pirâmide estão os Anciões, uma tríade composta pelos três Vampiros mais experientes da raça que comandam à vez o destino da raça e da guerra

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>