A Verdadeira História de Christine Collins (Spoiler Alert)


O célebre cineasta Clint Eastwood, adaptou recentemente ao grande ecrã, a trágica e aparentemente inacreditável história de Christine Collins, uma mãe solteira que a 10 de Março de 1928 participou à polícia local, o desaparecimento do seu único filho, Walter Collins.
Após vários meses de investigação, a polícia de Los Angeles (LAPD) entregou-lhe um rapaz e afirmou, contra as fortes convicções da desesperada mãe, que se tratava de Walter Collins. Após uma forte resistência contra as afirmações da polícia, Christine Collins foi colocada num hospício, sendo posteriormente libertada face às novas provas que lhe deram razão. Esta história chocou a América e precipitou o fim do poder soberano da LAPD na Califórnia. Apesar do filme “Changeling” retratar com alguma exactidão os factos verídicos da história, alguns pormenores importantes foram esquecidos. O vídeo que se segue, explicita concretamente a história de Christine Collins e contextualiza com fotografias da época, a verdadeira dimensão da farsa montada.

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Vi o filme hoje e realmente é um filme tocante. Trás à tona um situação delicada e que precisa ser mostrada aos olhos do público. Sem dúvidas, ela foi um exemplo vivo do que uma mãe faz por um filho.

    O triste, no entanto, é saber que apesar de ter acontecido em 1928, casos como esse ainda fazem parte do presente século XXI.

    ResponderEliminar
  2. eu assistir o filme e ele é realmente emocionante
    ela é um exemplo de esperança e garra!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o filme. Ruim mesmo é saber q é fato real. Emocione-se! Recomendadíssimo.

    ResponderEliminar
  4. Filme emocionante ,e mais a interpretação maravilhosa de Angelina Jolly

    ResponderEliminar
  5. Esse filme nos leva a pensar nos milhares de crianças desaparecidas no Brasil e que nunca foramencontradas . Não teriam tido o mesmo destino dessas outras crianças retratadas nesse filme? Fico triste qd penso nisso , na dor das famílias, e no que poderia ser feito parapor fim a essa agonia causada por monstros que circulam entre nós impunemente!

    ResponderEliminar

//]]>