Blockbuster 2009 - Favoritos


Em 2008, “The Dark Knight” reinou sobre a concorrência comercial que se mostrou incapaz de acompanhar os exponenciais lucros deste femeno da Warner Brothers. Em 2009, a luta pela supremacia das bilheteiras mundiais será mais renhida com inúmeros filmes de diversos géneros e estúdios a tentarem conquistar o rentável título de Blockbuster de 2009.

Os Favoritos

Harry Potter and the Half Blood Prince - O sexto filme da saga de Harry Potter promete acompanhar a tendência lucrativa dos seus antecessores cinematográficos e da sua versão literária. À semelhança do que aconteceu o ano passado com “The Dark Knight”, a Warner Brothers tem gasto uma pequena fortuna na promoção e divulgação mundial do filme, uma estratégia que parece estar a surtir alguns efeitos porque várias votações e sondagens têm-no considerado como um dos filmes mais esperados do Verão de 2009.

Transformers: Revenge of the Fallen - A futurista e alucinante acção de “Transformers” está de regresso com a sequela do célebre e rentável filme de 2007. Após inúmeras especulações e secretismo em redor da história deste segundo filme, Michael Bay garantiu aos fãs da saga que as fantásticas sequências de acção serão ainda mais espectaculares e que uma ampla gama de Transformers, uns novos e outros velhos, irão desfilar pelos vários cenários do filme. A estas promessas juntam-se outros atractivos que têm aguçado a curiosidade dos fãs do género.

Up - A Pixar entra todos os anos nesta alucinante corrida pelo domínio comercial dos principias mercados cinematográficos do mundo. Os seus inovadores e divertidos filmes de animação conquistam todos os anos, os corações de um amplo conjunto de espectadores de diversos escalões etários e sociais. “Up” promete continuar a tendência qualitativa e comercial deste estúdio que todos os anos leva milhões de pessoas às salas de cinema.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Concordo com as escolhas. Talvez acrescentasse apenas o "Terminator Salvation" que tem sido de certa forma ignorado pelas sondagens, mas que pelas imagens já visionadas promete bastante...

    ResponderEliminar
  2. Após ver o Star Trek confesso que considero que tem tudo para ser o campeão de bilheteiras. Será uma batalha complicada, mas aguardemos os primeiros resultados do box office no fim de semana.

    Abraço

    ResponderEliminar

//]]>