Vilões Da Marvel No Cinema


As multimilionárias produções cinematográficas sobre os principais super-heróis do mundo da banda desenhada são comercialmente e mediaticamente rentáveis para os vários estúdios norte-americanos que nelas apostam, no entanto, após inúmeras explorações lucrativas das grandes histórias dos grandes e valorosos heróis da Marvel e da DC Comics, os estúdios cinematográficos começam a demonstrar algum interesse comercial no lado mais obscuro dessas histórias que é amplamente exteriorizado nos vilões. Existem actualmente vários rumores sobre produções desse género mas apenas três foram categoricamente confirmadas pelos estúdios ou produtores responsáveis. Os fãs do género são claramente os principais beneficiados por esta nova aposta dos estúdios mas num futuro próximo, conseguiram os vilões superar a popularidade dos heróis?

X-Men Origins: Magneto (2011)

Os filmes sobre as aventuras dos X-Men obtiveram um estrondoso sucesso comercial em praticamente todo o mundo mas concluída a trilogia a 20th Century Fox teve que encontrar outra forma de explorar este verdadeiro paraíso mediático. Os vários produtores e criadores da saga acabaram por escolher as prequelas sobre as origens dos protagonistas da banda desenhada como veículo de continuação de exploração deste rentável franchise cinematográfico. O sucesso de “X-Men Origins – Wolverine” assegurou a continuidade e a extensão desse modelo a outras personagens de relevo, nomeadamente a Magneto, o principal vilão da trilogia e um dos grandes mestres do crime do malévolo universo da Marvel. O elenco do filme não irá contar com a ilustre presença de Ian McKellen , o actor que interpretou a personagem na trilogia, no entanto, a equipa criativa de “X-Men Origins - Magneto” irá ser liderada por David S. Goyer e James McTeigue, duas caras bastante familiares da saga que poderão alimentar algumas expectativas qualitativas em relação a esta promissora obra de ficção.

X-Men: Deadpool (2011)

A grandiosa presença de Deadpool em “X-Men Origins – Wolverine” como uma espécie de mercenário/renegado agradou aos produtores da saga que decidiram oferecer-lhe uma produção própria. No extenso mundo da banda desenhada, Deadpool é um dos principais vilões secundários dos X-Men mas a sua história cinematográfica poderá ser ligeiramente alterada, conferindo à personagem uma dinâmica de anti-herói. Ryan Reynolds irá interpretar novamente a personagem.

Venom (2012)

A notícia relativamente recente que dava conta que Venom, um dos principais vilões de Spider-Man, iria ter muito brevemente uma obra cinematográfica própria, agradou aos inúmeros fãs da famosa banda desenhada e despontou uma série de rumores sobre o possível conteúdo narrativo do filme que nos deverá apresentar um Venom mais humano e menos malévolo. A futura existência da obra é certa mas pouco ou quase nada se sabe sobre a sua produção, no entanto, Venom não deverá apadrinhar a estreia da Walt Disney no universo das adaptações cinematográficas das histórias da Marvel porque os direitos da personagem são actualmente detidos pela Columbia Pictures que deverá produzir o filme em conjunto com a Marvel Publications. Os últimos rumores apontam Gary Ross como a escolha mais provável para escrever e realizar esta obra mas ainda nada foi definido pelos responsáveis máximos. Topher Grace não deverá regressar ao papel que interpretou em “Spider-Man 3”.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>