Espaço Séries: Rua Sésamo


“O Sol nasceu. Como está lindo o céu. Cá vou eu, vem tu daí também. Aprender como se vai até à Rua Sésamo”. Egas, Becas, Poupas, Monstro das Bolachas, quem não se lembra destes personagens? A infância de muitos foi marcada pela Rua Sésamo, série que fez na semana passada quarenta anos. Em Portugal a série começou a ser transmitida em 1989 e foi um sucesso entre os mais pequenos. De forma divertida a série transmitia e explicava valores muito importantes.
Se em Portugal a série deixou de ser emitida há alguns anos, nos Estados Unidos assiste-se ao inicio de uma nova temporada, até, imagine-se, com a presença da primeira dama dos Estados Unidos. “Rua Sésamo” chegou a mais de 120 países, criada da imaginação de Joan Ganz Cooney e Lloyd Morrisset quem quiser matar saudades pode ir visitando o site www.sesamestreet.org. Já Jim Henson criador dos bonecos participa agora no programa “the muppet show”. A mim fica na memória o grande “peixe peixe peixe” entre outras histórias muito divertidas.
Quando se nota que a trasmissão de valores fica-se por programas como “Morangos com Açúcar”, as saudades são ainda maiores dos programas antigos que divertiam e ao mesmo tempo passava uma verdadeira mensagem. “Os bonecos são para crianças” dizem-me várias vezes", pois deixem-me continuar a ser criança. Deixo aqui três links para recordarem os bons velhos tempos.

Enviar um comentário

1 Comentários

//]]>