Espaço Séries: Glee


"Glee" é uma série com um estilo muito próprio, uma comédia musical. Foi produzida pela FOX e criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A história começa quando o professor de espanho Will Schuester decide tentar reerguer o grupo coral da escola William McKinley, um grupo que já teve o seu auge mas agora é como se fosse um grupo para onde vão aqueles que não são aceites no grupo das "Cheerleaders" ou na equipa de futebol. O problema é que a escola está em recessão e não há dinheiro para sustentar o grupo o que significa que a única hipótese deles é conseguirem chegar à final do campeonato regional de corais para garantir essa mesma verba.

A tentativa de tentar reerguer o "Glee Club" não é bem vista por todos os professores da escola com destaque para a professora Sue Sylvester que treina as "Cheerleaders" e está disposta a utilizar todos os meios para impedir o sucesso do grupo coral até porque podem desviar verbas que para ela são imprescendiveis. Will Schuester (Matthew Morrison) começa então com cinco elementos Rachel Berry (Lea Michele), Mercedes Jones (Amber Riley), Kurt Hummel (Chris Colfer), Artie Abrams (Kevin McHale) e Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz). Logo no primeiro ensaio o professor responsável sabe que falta algo e acaba por descobrir Finn Hudson (Cory Monteith) o "quarterback" da equipa de futebol americano que só quando entra para o "Glee Club" começa a sentir-se finalmente feliz acabando por decepcionar a namorada Quinn Fabray (Dianna Agron), famosa, com estatuto, faz parte da equipa das "Cheerleaders" e é presidente do clube de celibato e muito católica...à primeira vista. Ela também vai entrar para o "Glee Club" mas com uma missão, ajudar a professora Sue Sylvester (Jane Lynch) a destruir o grupo.
Do grupo inicial muitos problemas saltam à primeira vista, Rachel é filha de dois pais homossexuais e viciada no "Myspace", Kurt é homossexual e Artie está numa cadeira de rodas. Terri Schuester (Jessalyn Gilsig) é a mulher de Will, tão desejosa por engravidar acaba por ter uma gravidez psicológica, mesmo sabendo a verdade não a conta ao marido. Noah (Mark Salling) é o melhor amigo de Finn e não percebe como o amigo foi integrar um grupo coral. Emma Pillsbury (Jayma Mays) é a conselheira da escola e está apaixonada por Will.

A série já foi nomeada e recebeu vários prémios, estando presente nos Globos de Ouro, Satellite Awards, People's Choice Awards, Writers Guild of America Awards ou as Teen Coice Awards, sendo a série que mais prémios obteve nos Satellite Awards. As músicas da primeira temporada de Glee estão disponiveis em dois cd's que até agora atingiram um pico no número 4 e 5 no HOT ALBUMS da BILLBOARD. Provavelmente nem todos gostam do género mas a verdade é que GLEE é contagiante.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>