Crítica - My One And Only (2009)

Realizado por Richard Loncraine
Com Renée Zellweger, Kevin Bacon, Chris Noth, Steven Weber, Nick Stahl

Os filmes de estrada regressam aos mercados internacionais com “My One And Only”, uma longa-metragem de relativa qualidade que nos oferece uma simpática história que não é inovadora mas que é cativante. A protagonista desta comédia romântica é Ann Devereaux (Renée Zellweger), uma mulher que está cansada das constantes infidelidades do seu marido. Após alguma reflexão decide começar uma vida nova longe das traições e das mentiras, assim sendo, junta todo o seu dinheiro e os seus filhos adolescentes e parte numa aventura pelo país fora em busca de um homem ideal com quem possa reconstruir a sua família idealista, no entanto, após muitos encontros e desencontros amorosos, percebe finalmente que para a sua família perfeita estar completa, não precisa necessariamente de um homem ao seu lado.


O argumento de “My One And Only” foi levemente inspirado na história biográfica de George Hamilton, uma famosa personalidade norte-americana que durante a sua adolescência compartilhou inúmeras aventuras rodoviárias com o seu irmão e com a sua mãe. A história de “My One And Only” não é inovadora ou criativa mas é bastante divertida porque coloca a protagonista em diversas situações caricatas que envolvem romances desastrosos e aventuras familiares. As duvidosas conquistas amorosas da protagonista são o principal enfoque narrativo da história, no entanto, também as experiências dos seus filhos são exploradas por esta narrativa que também nos oferece algumas mensagens interessantes sobre a importância da família e da maternidade. A realização de Richard Loncraine é competente. O experiente cineasta britânico conseguiu transformar uma história simplista num filme de estrada bastante engraçado e movimentado. O talentoso elenco de “My One And Only” é qualitativamente liderado pela excelente performance de Renée Zellweger, uma experiente profissional da representação que está habituada a interpretações românticas e humorísticas. O elenco secundário também é composto por alguns profissionais de qualidade, como por exemplo, Kevin Bacon e Chris Noth. A narrativa de “My One And Only” não é excelente mas consegue oferecer aos espectadores uma história de relativa qualidade que é brilhantemente dirigida por um cineasta competente e interpretada por um elenco de qualidade.

Classificação – 3,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. adorei,engraçado o tempo todo, o pai dizendo que é pessimo pai e que ela é uma mãe ruim, o que é verdade, é cômico, algumas cenas tristes no meio do caminho e afinal a redenção da mãe com os filhos.

    ResponderEliminar

//]]>