Crítica - Date Night (2010)


Realizado por Shawn Levy
Com Steve Carell, Tina Fey, Mila Kunis. Mark Wahlberg, James Franco

O estrondoso sucesso que “30 Rock” e “The Office” obtiveram junto do público é em grande parte devido aos seus protagonistas, Steve Carell e Tina Fey, dois engenhosos, talentosos e hilariantes actores que conseguem rentabilizar qualquer projecto em que participam. “Date Night” é a primeira comédia cinematográfica em que estes fantásticos profissionais trabalham em conjunto e ambos conseguiram transformar uma história trivial numa divertida produção que consegue superar as expectativas de qualquer espectador porque, ao contrário da esmagadora maioria das comédias americanas que não nos conseguem oferecer um divertimento de qualidade, este produto consegue entreter o seu público. Claire (Tina Fey) e Phil Foster (Steve Carell) são um casal dos subúrbios que estão muito atentos ao que uma enfadonha rotina pode fazer a um casamento e, numa desesperada tentativa de recuperar o resplendor da sua relação amorosa, decidem combinar um encontro romântico num dos mais requintados e conceituados restaurantes da costa leste mas, infelizmente, esse simpático casal suburbano não fez uma reserva, no entanto, num momento de grande audácia e astúcia, conseguem aproveitar uma reserva de um casal que acabou por não aparecer e a partir desse momento os sarilhos não tardam em acontecer pois os verdadeiros possuidores dessa reserva são, na realidade, um casal de vigaristas que estão a ser perseguidos por dois polícias corruptos.


A diversidade é a principal característica narrativa desta simpática produção que nos consegue oferecer uma interessante variedade cinematográfica que é habilmente conseguida através de uma agradável mistura entre a comédia e a aventura, mistura essa que é exteriorizada através de energéticos segmentos de acção que são completados por inúmeras sequências humorísticas, assim sendo, entre desfasados tiroteios e desajeitadas mas hilariantes perseguições, somos brindados com pequenos mas deliciosos momentos espirituosos que entretêm facilmente o espectador sem recorrer à vulgaridade. O melhor elemento desta comédia que é proficientemente realizada por Shawn Levy é o seu fantástico elenco que é liderado por Steve Carell e Tina Fey, as duas grandes forças motrizes e criativas deste filme. A dupla é hilariante e transforma qualquer situação num verdadeiro espectáculo de entretenimento. O elenco secundário também é abrilhantado pelas divertidas performances de qualidade de James Franco, Mila Kunis, Mark Wahlberg e J.B. Smoove. “Date Night” é uma simples comédia que assenta essencialmente nas magnificas performances do seu luxuoso elenco que é composto por inúmeros profissionais de qualidade que conseguiram transformar esta produção num divertido produto que consegue cumprir tudo o que promete.

Classificação – 3 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Se o filme agradou na generalidade a crítica porque só teve 3 estrelas?

    ResponderEliminar
  2. É verdade que é um filme divertido e agradável e também é verdade que tem um elenco de luxo, no entanto, não é mais do que isso. É a classificação que melhor lhe assenta.

    ResponderEliminar
  3. Hum vi o filme no cinema e sinceramente na primeira parte fiquei um pouco desiludida, mas após o intervalo, o filme leva uma outra volta e fica realmente mais divertido. No entanto, não é nenhum filme memorável dentro deste tipo de filmes, na minha opinião.

    MM :)

    ResponderEliminar

//]]>