Crítica - The Back-Up Plan (2010)

Realizado por Alan Poul
Com Jennifer Lopez, Alex O'Loughlin , Michaela Watkins

A última participação de Jennifer Lopez numa longa-metragem foi em “El Cantante” (2006), uma produção mediana onde nos apresentou uma performance que não nos conseguiu convencer, uma situação recorrente porque Jennifer Lopez raramente convence o público ou a crítica com os seus trabalhos cinematográficos. “The Back-Up Plan”, uma comédia romântica medíocre e visivelmente comercial, marca o seu regresso à sétima arte, no entanto, este seu regresso é assombrado por mais uma performance sofrível e inconvincente. “The Back-Up Plan” é centrado em Zoe (Jennifer Lopez), uma mulher solteira mas extremamente criteriosa que chega à conclusão que o seu homem perfeito não existe ou não entrará na sua vida num futuro próximo, assim sendo, avança sozinha com o seu sonho de ser mãe. Zoe contrata os serviços de uma clínica de inseminação artificial mas quando consegue engravidar conhece Stan (Alex O'Loughlin), um homem inteligente e extremamente atraente que a consegue conquistar, no entanto, a sua gravidez constitui um enorme entrave à sua relação.
A narrativa desta comédia romântica não é muito empolgante ou criativa. A sua vertente humorística é escassa e não é muito cómica e a sua vertente romântica também não é muito atractiva ou imaginativa, assim sendo, somos confrontados com um romance comum/leviano e extremamente previsível que é timidamente acompanhado por algumas sequências humorísticas sem grande qualidade. As suas temáticas também não são exploradas com imaginação ou emoção, assim sendo, não conseguem convencer ou entusiasmar o seu público-alvo, ou seja, as mulheres que também ambicionam engravidar ou encontrar um homem perfeito com quem possam constituir uma família. O seu elenco é encabeçado por Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin, dois actores conhecidos que nos oferecem duas performances muito fracas, no entanto, Jennifer Lopez consegue se sair muito melhor que Alex O’Loughlin, uma verdadeira nulidade artística. Em suma, “The Back-Up Plan” é uma comédia romântica sem grandes atractivos que conseguiu um lançamento internacional tão mediático e tão abrangente porque marca o regresso de Jennifer Lopez ao grande ecrã, um regresso sem brilho e sem fulgor.

Classificação – 1,5 Estrela Em 5

Enviar um comentário

6 Comentários

  1. que raio de pessoa e que no seu perfeito juizo dá 1.5 quando devia de ter quase cinco

    ResponderEliminar
  2. Eu nem comento a frase deste último anónimo.............

    ResponderEliminar
  3. nao tendo tido paciencia honestamente para ler a critica toda vejo me tambem obrigado a discordar. sim nao traz nada de novo. sim nao e uma grande historia. sim a protagonista nao sabe fazer mais nada a nao ser comedias e nao muito bem. no entanto so um autista, por mais ceptico que fosse, conseguiria naod ar umas boas gargalhadas ao ver esta filme que apesar de tudo reuniu alguns actores mt comicos vindos de comedias americanas de sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Colegas . Sou brasileiro e caí aqui nesse blog por sorte.. tenho que dizer que concordo totalmente com a crítica desse filme . Perdi meu tempo baixando o DIVX e perdi mais tempo ainda assitindo ao mesmo. Sofrível este filme . Nota 1,00 já é um luxo !

    ResponderEliminar
  5. Esta comédia romântica não trouxe realmente nada de inovador, o argumento inicial até prometia qualquer coisa mas a história era tão previsível e tão pouco criativa que tirando alguns momentos de humor chega a ser enfadonho. A temática sobre o dilema que é criar filhos dos outros foi muito mal explorada e sobre a inseminação nem uma referência houve. Enfim é mais um daqueles filme que se vê por ver e que não vai deixar muitas saudades para rever. O elenco também não ajudou e algumas interpretações deixaram a desejar. Nota 2

    ResponderEliminar
  6. Entro completamente em desacordo com o que PETE diz. Acho que devemos olhar para o argumento de outra maneira. A insegurança de um lado e a coragem do outro. Desde o inicio do filme estes aspectos estao bastante presentes ainda que camuflados e é nisso que temos de ter em atenção. Alguém que não encontrava a pessoa especial resolve de ter um filho sozinha. A insiminação é irrelevante visto que o que tem de se tornar bastante relevante é o facto de que a personagem masculina tenha coragem suficiente de que com uma relação de pouco tempo assumir um filho que não é dele! A falta de confiança dela fugindo e tentando sempre "sabotar" a relação mesmo tendo uma restia de vontade de que tudo seja perfeito faz com que a trama seja diferente e nada monotona. Na minha opiniao eu achei o filme interessante e conseguiu arrancar-me umas boas gargalhadas e uma expressao mais triste. Em relação ao elenco, acho que as personagens principais foram bem escolhidas!!!

    ResponderEliminar

//]]>