Espaço Séries: Final de "Lost"


Já digeriste bem o final de uma das séries com mais sucesso dos últimos tempos? Foram seis temporadas de aventura e emoção até chegarmos ao ponto final. Partilha connosco o que pensas do final, foi grandioso? Sentes-te defraudado? Que perguntas ficaram por responder? O final podia ser melhor apesar de não ser mau? Depois de inúmeras teorias fabricadas pelos "losties" agora que já sabes a verdade comenta e partilha opiniões!

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Se bem percebi, a realidade alternativa era uma espécie de purgatório onde as personagens viviam a vida que gostariam de ter tido. Achei interessante esse twist.

    ResponderEliminar
  2. Achei o final muito bom, com uma explicação excelente a cerca da realidade paralela e de tudo o que foi inserido nesta última 6º temporada.
    Tinha sido perfeito se tivesse sido um season finale, e não um series finale, pois deixou demasiadas perguntas sem respostas. Perguntas essas que nos acompanhavam praticamente desde o inicio da serie.

    ResponderEliminar
  3. Um final excelente.
    O verde em Lost representa a literatura fantástica.
    O verde nasce, na prática do artista, da fusão do azul cor da imensidão com o amarelo cor da riqueza.
    O Azul é a cor da constância, da transcendência, do desejo infinito, das profundezas obscuras, simbolizadas pelo Céu e o Mar. Para alguns povos é o Mal e a mentira, a ilusão e o sonho. No Alcorão, o azul simboliza o mal por identificar os criminosos. O Azul representa o onírico, o surreal, instando em adornos de deuses, em roupas de santos católicos e até mesmo recobrindo Krishna, que tem a pele interessantemente azul.
    O azul é a cor da imaterialidade, é a cor do surrealismo.
    A cor amarela representa a materialidade e, basicamente, a riqueza, esta cor por si só é negativa na perspectiva de todos os seres que aspiram à transcendência divina, à pureza e ao desapego mundano.
    Os personagens tinham apegos,comida,drogas,sexo entre outros apegos.
    Havia hesito o tempo todo na série,sendo o hesito a marca da literatura fantástica.
    Assim com o filme Matrix,muitas coisas ficam sem explicações palpáveis,pois era um mundo ilusório. Assim como Lost,muitas coisas ficam soltas,batem e voltam em nossos pensamentos ai está o hesito.
    Partindo do embasamento da literatura fantástica essa serie foi muito bem escrita,causando grande curiosidade em seus seguidores.

    Por Insana estudante de letras.
    Beijinhos insanos!!!

    ResponderEliminar

//]]>