Óscares 2011 - Melhor Filme - Candidatos - 3ª Parte

The Social Network

As cinebiografias costumam ser reconhecidas pela Academia mas conseguirá esta cinebiografia do Facebook e do seu criador (Mark Zuckerberg) arrecadar uma nomeação? A crítica ficou rendida a “The Social Network” e ao trabalho do seu realizador, David Fincher, um cineasta que não viu o seu “Se7en” ou o seu “Fight Club” serem reconhecidos por uma Academia que só louvou devidamente o seu trabalho em “The Curious Case of Benjamni Button”.

The Town

O segundo trabalho de Ben Affleck como realizador é claramente uma das grandes surpresas do ano. “The Town” surpreendeu tudo e todos com a sua fantástica narrativa que foi brilhantemente interpretada por um elenco de luxo. Ben Affleck ainda não tem o estatuto necessário para conseguir uma convencer a Academia a “dar-lhe” uma nomeação ao Óscar de Melhor Realizador mas tem certamente hipóteses de ver este seu trabalho ser nomeado ao Óscar de Melhor Filme.

Inception

As melhores obras de Christopher Nolan, “The Dark Knight”, “Memento” e “The Prestige”, não foram nomeadas ao Óscar de Melhor Filme, uma decisão que foi muito criticada pela crítica especializada e pelo próprio público. O seu novo trabalho, “Inception”, também maravilhou a crítica e o público mas conseguirá convencer a Academia? A verdade é que a Academia está em falta para com Nolan e poderá finalmente “compensar” o cineasta ao entregar uma das dez vagas ao Óscar de Melhor Filme a um dos seus melhores trabalhos, no entanto, se não nomeou “The Dark Knight” poderá nomear “Inception”?

Black Swan

A nomeação de Natalie Portman ao Óscar de Melhor Actriz Principal é praticamente uma certeza mas conseguirá este “Black Swan” de Darren Aronofsky receber uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme. O filme tem recebido louvores internacionais e isso poderá ser suficiente para convencer a Academia, no entanto, a concorrência é muito forte mas eu acredito que “Black Swan” poderá ser um dos dez eleitos.

Toy Story 3

A última entrega de “Toy Story” é o único filme de animação que poderá ser nomeado ao Óscar de Melhor Filme porque foi o único que realmente convenceu a esmagadora maioria dos críticos. A nomeação de “Toy Story 3” iria premiar (novamente) o excelente trabalho da Pixar/Disney mas também iria premiar uma saga que claramente marcou este género.


Secretariat

O novo drama da Walt Disney Pictures, “Secretariat” de Randall Wallace”, é uma das agradáveis surpresas deste ano, no entanto, a sua história é muito semelhante à de “Seabiscuit” (2003), assim sendo, as suas hipóteses à nomeação ao Óscar de Melhor Filme não são as melhores.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>