Lei Polémica Sobre Animes e Mangas é Aprovada em Tóquio

O Governo Metropolitano de Tóquio (Japão) aprovou muito recentemente uma lei que visa censurar ou acabar com todos os animes e mangas que sejam considerados prejudiciais para o saudável desenvolvimento dos adolescentes. A lei só será aplicada em Tóquio mas terá implicações mundiais porque as principais editoras estão localizadas nesta cidade que é tida como a Capital Mundial da Animação. O conteúdo da lei é muito polémico e é tido por muitos como anti-democrático porque visa censurar e limitar o trabalho das editoras e dos autores que sustentam esta indústria que anualmente factura muitos milhões de dólares. A lei também poderá trazer várias implicações e limitações para as inúmeras indústrias que normalmente se associam a este mercado, assim sendo, os filmes e os videojogos provenientes do Japão poderão ser afectados.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Existe anime e principalmente manga sobre pedofilia, incesto e outros temas arrepiantes, tratando-os como se fossem práticas normais e aceitáveis. Embora me custe utilizar a palavra "censura", uma vez que defendo a democracia e a liberdade de expressão, a verdade é que obras como estas devem ser erradicadas. Caso contrário a sociedade japonesa continuará a criar mentes profundamente perturbadas.

    V.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lah
    eu sempre gostei de manga
    e ñ acho que iiso seria uma coisa muito séria
    as mentes dos adolecentes são criadas por eles mesmo
    eles não são robôs que fazem com que cada coisa que apareça seje motivo bastante para entrar na cabeça dele.
    existem filmes bastantes eroticos e violentos.
    existem novelas que falam sobre sexo violência e etc.
    existem jogos pornograficos muuuuito violentos e até jogos demoniacos e eu nem falo dos really shows.
    por que se revoltar contra seriados japoneses que com certeza ñ são tão famosos ao ponto dessa lista que acabei de passar?

    ResponderEliminar

//]]>