TCN Blog Awards 2010 - Os Vencedores


No passado sábado, dia 4 de Dezembro, realizou-se no Teatro Turim de Lisboa a 1ª edição dos TCN Blog Awards, prémios da blogosfera organizados em parceria pela revista on-line Take Cinema Magazine e pelo blogue Cinema Notebook, da autoria de Miguel Reis (apresentador da aprazível cerimónia). Estes prémios pretendem galardoar os diversos blogues de cinema e de televisão existentes em Portugal, bem como honrar o fantástico trabalho realizado por uma imensa panóplia de talentosos bloggers que, através do seu suor e paixão pelo audiovisual, tentam manter os leitores portugueses informados de tudo aquilo que a Sétima Arte tem para nos oferecer.
Antes de mais nada, é justo dizer que houve dois grandes vencedores: o blogue TV Dependente e Nuno Reis (colaborador do blogue Antestreia e autor da iniciativa que, pela primeira vez, aglomerou diversos bloggers numa só sala aquando da última edição do Fantasporto). O TV Dependente levou para casa o prémio para o qual o Portal Cinema também estava nomeado e que, numa comparação com a cerimónia dos Óscares, corresponderia ao prémio de Melhor Filme; na categoria de Melhor Blog Colectivo Cinema/TV, o TV Dependente alcançou a liderança com um total de 166 votos do público, deitando por terra os 143 do Portal Cinema que, ainda assim, reservou para si um honrado 4º lugar de entre sete nomeados. O Blogger do Ano foi Nuno Reis (com 164 votos), que ficou também com o prémio de Melhor Iniciativa, referente à tal aglomeração de bloggers no mais recente Fantasporto (na qual o Portal Cinema também marcou presença). De resto, o Melhor Blog Individual Cinema/TV foi o Cineblog e o Dial P for Popcorn levou para casa o prémio de Melhor Novo Blog Cinema/TV, com uns estrondosos 248 votos que arrasaram por completo a concorrência. Menção honrosa também para o Ante-Cinema, que foi o vencedor do Prémio dos Bloggers (único prémio em que não foi dada voz ao público, tendo ficado essa decisão para todos os bloggers que tiveram o interesse de manifestar a sua opinião).
A cerimónia foi curta, mas muitíssimo interessante. O humor esteve sempre presente e o desportivismo foi palavra de ordem. Para o ano ficou prometida a 2ª Edição dos TCN Blog Awards, quiçá no mesmo local. E quanto a nós, oxalá o Portal Cinema volte a marcar presença entre os nomeados. Dito isto, resta agradecer a todos os leitores que votaram em nós e deixar-vos com a promessa de que o Portal Cinema vai continuar a crescer e a corresponder às vossas expectativas. Aqui em baixo, ficam algumas fotografias da memorável cerimónia.






Enviar um comentário

3 Comentários

  1. É com pena que não vejo o Portal Cinema galardoado com um TCN Award, votei em vocês pela regularidade de notícias, que considero fundamental e nem sempre recorrente nos blogs em Portugal. No entanto, temos de dar os parabéns a todos os vencedores e desejar que o trabalho de todos os blogger portugueses continue (:

    ResponderEliminar
  2. Estiveram muito bem. Como disse o Tiago, poucos blogs conseguem um ritmo de 5 posts diários como vocês nos dão nos dias maus.
    Para o ano convençam os vossos 13000 leitores a votar. Isso faria toda a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a Todos.

    Nós ainda fizemos campanha no Facebook mas admito que pecou por escassa, no entantom, não queriamos sobrecarregar os leitores com a votação :) Parabéns a todos os vencedores e acho que para estreia até correu bem.

    ResponderEliminar

//]]>