Os Filmes Mais Aguardados do Novo Ano: Parte 2

A segunda parte da nossa lista de filmes que prometem dar que falar no ano de 2011. Não se esqueçam de comentar, dizendo-nos quais são os filmes que vocês mais desesperadamente anseiam que estreiem.


The Figher

A história verídica do boxeur Micky Ward chega aos cinemas pelas mãos de David O. Russell que nos oferece com este “The Fighter” uma história que promete ser uma das melhores do ano. Mark Wahlberg e Christian Bale protagonizam esta obra que deverá chegar aos cinemas nacionais em Fevereiro.


The Tourist

É bem capaz de ser um dos filmes mais aguardados do ano. Quanto mais não seja por colocar frente-a-frente dois dos actores mais geniais da actualidade: Johnny Depp e Angelina Jolie. Com dois protagonistas tão ilustres, “The Tourist” promete incendiar os cinemas nacionais e portar-se muito bem nos Box-Office. Felizmente, não temos que esperar muito para ver o que ele vale, pois estreia entre nós já no dia 6 de Janeiro.


Hereafter

Ninguém está à espera que “Hereafter” se afirme como uma das obras mais sólidas de Clint Eastwood. Ainda assim, qualquer obra do mestre norte-americano merece todos os destaques e mais alguns. Matt Damon às aranhas com fantasmas e mensagens sobrenaturais? Ainda por cima sob a orientação de Eastwood? O mínimo que se pode dizer é que isto promete.


You Will Meet a Tall Dark Stranger

É a nova tragi-comédia do sempre tresloucado (e genial) Woody Allen. Depois de uma fase mais apagada, o famoso realizador nova-iorquino parece ter regressado à boa forma e este seu mais recente projecto parece possuir todas as características básicas (e fundamentais) de um filme de Woody Allen. Podemos ficar à espera de muitas encrencas, questões existenciais, problemas amorosos e muitas gargalhadas. Mas teremos que aguardar até ao dia 20 de Janeiro.


The King’s Speech

O realizador Tom Hooper (responsável pela bem-sucedida mini-série “John Adams” e pela longa-metragem “The Damned United”) aglomera um elenco de luxo, para nos contar a história de como o Rei Jorge VI de Inglaterra ultrapassou os seus problemas de gaguez para conquistar a confiança do povo britânico. Parece ser um candidato seguro aos Óscares, estando mesmo bem cotado para oferecer o primeiro Óscar da carreira a Colin Firth. Estreia a 10 de Fevereiro.

Don’t Be Afraid of the Dark


Poderia tratar-se de um vulgar filme de terror, mas a presença de Guillermo del Toro enquanto um dos escritores do argumento transforma-o numa das obras mais apetecíveis de 2011. Katie Holmes e Guy Pearce lideram o elenco de uma película que deverá estrear entre nós a 17 de Fevereiro. A ver vamos o que a mente brilhante de del Toro terá para nos oferecer desta vez.


Rango

Os diversos trailers de “Rango” têm deixado a comunidade cinematográfica em polvorosa. Com Gore Verbinski ao comando das operações e um elenco vocal composto por Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Timothy Olyphant, entre muitos outros, este promete ser um dos filmes mais divertidos e irreverentes do ano. Será 2011, o ano em que a Pixar é derrotada por uma obra da concorrência? A ver vamos no dia 14 de Abril.


Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

O capitão Jack Sparrow regressa ao grande ecrã com toda a pompa e circunstância e os fãs da saga aplaudem esse regresso. Desta vez, Johnny Depp tem a companhia de Penélope Cruz na busca pela mítica Fonte da Juventude. E uma das grandes curiosidades do filme é mesmo ver como Rob Marshall (realizador de obras como “Chicago” ou “Memoirs of a Gueisha”) se adapta a um género cinematográfico totalmente diferente dos musicais que lhe deram nome. Os piratas atacam novamente a 19 de Maio de 2011.


Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II

É o último capítulo de uma extraordinária e ambiciosa saga cinematográfica que teve início há uma década e que quebrou recordes de bilheteira em todo o mundo. Harry Potter enfrenta, por fim, o seu destino, num combate contra Lord Voldemort que promete colocar muitos corações a palpitar. Que este será um dos maiores acontecimentos cinematográficos de 2011, ninguém duvida. Agora resta saber se o realizador David Yates terá o talento necessário para terminar a saga com a magnificência que se exige. 15 de Julho é a data de estreia.

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Filmes mais esperados:
    Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2
    Black Swan
    Never Let Me Go
    e
    JANE EYRE, mais do que qualquer outro!
    Sabem dizer-me quando estreia?

    V.

    ResponderEliminar
  2. V.:

    O filme "Jane Eyre" tem estreia marcada para o dia 31 de Março. Mas como sempre, as distribuidoras poderão alterar essa data a qualquer instante.

    Cumprimentos,
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Por tudo o que tenho lido, espero pela estreia de "The King’s Speech" pois gostei imenso da interpretação de Colin Firth em A Single Man!

    ResponderEliminar

//]]>