Crítica - Just Go With It (2011)

Realizador por Dennis Dugan
Com Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nick Swardson

Adam Sandler e Jennifer Aniston construíram uma carreira de sucesso à custa das comédias e das comédias românticas, no entanto, muitos dos seus filmes foram trucidados pela crítica que também massacrou este “Just Go With It”, uma comédia romântica que não é tão má como outros filmes semelhantes, mas que infelizmente não acrescenta nada de novo às comédias românticas ou às carreiras destes dois actores. A sua história centra-se em Danny (Adam Sandler), um homem de meia-idade que adora mulheres e que a dada altura inicia um relacionamento amoroso com Palmer (Brooklyn Decker), uma mulher extremamente sensual que é muito mais nova que ele e que insiste em conhecer a sua mulher, que ele inventou como forma de a seduzir. Para se safar desta mentira, Danny pede à sua fiel assistente, Katherine (Jennifer Aniston), que se faça passar por sua mulher apenas por uma noite, no entanto, uma série de fortuitos acontecimentos alteram a mentira inicial e levam Danny e Katherine a levar o seu casamento falso ao extremo.


O seu enredo é extremamente semelhante ao de outras comédias românticas norte-americanas como “The Heartbreak Kid” ou “Surviving Christmas”, comédias similarmente medíocres e comercialmente rentáveis. “Just Go With It” não deve muito à criatividade mas assume-se, mesmo assim, como uma comédia mais eficaz e relativamente mais cativante que os seus maiores rivais comerciais, no entanto, isto não o salva da mediocridade. O seu elenco também tem uma performance sofrível. Os astros Adam Sandler e Jennifer Aniston não convencem nem individualmente nem colectivamente, e Brooklyn Decker não passa de um mero atractivo visual que pouco acrescenta ao filme. A nível técnico, “Just Go With It” não tem nenhum pormenor interessante, tanto a sua banda sonora como os seus elementos mais secundários (cenários ou vestuário) são comuns, um termo que pode ser utilizado para classificar este filme na sua totalidade.

Classificação – 1,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Fui ver o filme ao cinema por acaso, pois o que eu queria mesmo ver já não estava em exibição, e fiquei surpreendido. Não se pode esperar muito de uma comédia romântica, mas esta é uma das que mais passei o tempo a rir, umas boas gargalhadas. No fim de contas, são 1 hora e meia, bem passada, mas uma vez na vida chega...

    ResponderEliminar
  2. Não desgostei do filme, e discordo relativamente à tua opinião sobre os actores, penso que fizeram um bom trabalho (excepto Decker). Também fiz a crítica do filme ;)

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. é muito pouco, eu penso que merece 2,5 no mínimo.

    ResponderEliminar

//]]>