Crítica - Mr. Popper's Penguins (2011)

Realizado por Mark Waters
Com Jim Carrey, Carla Gugino, Angela Lansbury

O livro infantil “Mr. Popper's Penguins”, da autoria de Richard e Florence Atwater, tinha tudo para ser transformado num filme decente, mas a verdade é que Mark Waters e Jim Carrey falharam redondamente e acabaram por nos oferecer uma obra medíocre e nada cómica. A história deste “Mr. Popper's Penguins” centra-se em Thomas Popper Jr. (Jim Carrey), um homem firo e calculista mas extremamente bem sucedido que subitamente herda seis pinguins do seu falecido pai. Os curiosos animais são inicialmente mal recebidos e acolhidos por Thomas mas este acaba por travar uma estranha amizade com eles, tornando-se assim num homem mais divertido e caloroso que reconquista o afecto dos seus filhos (Madeline Carroll e Maxwell Perry Cotton) e da sua ex-mulher (Carla Gugino).


A sua narrativa é inusitada e irrealista, mas a sua maior falha é claramente a ausência de momentos cómicos minimamente cativantes, porque nem as peripécias dos pinguins são divertidas. A sua essência infantil também não abona em seu favor mas, tendo em conta a sua base literária, “Mr. Popper's Penguins” tinha mesmo que nos oferecer uma história onde os clichés e os valores familiares abundam. O seu elenco também não nos maravilha. Jim Carrey não está tão mal como em outros filmes , mas a sua carreira já viu melhores dias. Carla Gugino, Clark Gregg, Madeline Carroll e Maxwell Perry Cotton também não se destacam neste paupérrimo filme que, no meu entender, só deverá agradar aos mais novos.


Classificação – 1,5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. O jim carrey não tem tanta liberdade, tem de ser literalmente como querem, senão teríamos um filme genial.
    Dobrar a voz de actores como jim carey o jack black no kungfu panda é absolutamente estupido.
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Eu assisti ao filme e me diverti muito, dei muitas risadas, quero mais que esses criticos metidos a sabem tudo vão pra puta que o pariu!!

    ResponderEliminar

//]]>