MOTELx 2011 - Destaques

O MOTELx 2011 realiza-se de a 7 a 11 de Setembro no Cinema São Jorge em Lisboa. O certame dedica-se, uma vez mais, ao cinema de terror e volta a contar com uma Selecção Oficial recheada de estreias e clássicos. O Portal Cinema dá-lhe agora a conhecer alguns dos destaques dos cinco dias do festival.

O MOTELx 2011 vai exibir vários filmes recentes de relevo, sendo o mockumentário nórdico “The Troll Hunter” deAndré Øvredal (7 de Setembro às 21:30/ 8 de Setembro às 15:00), aquele que mais curiosidade deverá levantar, tendo em conta a sua história sobre três estudantes universitários que encontram provas da existência de Trolls. “The Ward” de John Carpenter (7 de Setembro às 19:00) é outro filme recente a ter a sua antestreia nacional neste certame que vai então receber, no seu dia de abertura, esta obra sobre uma adolescente (Amber Heard) que é internada num asilo onde alguma coisa anda a matar as pacientes. O remake de “Mother’s Day” da autoria de Darren Lynn Bousman (7 de Setembro às 15:00/ 10 de Setembro às 21:45) não é tão bom como a obra da década de oitenta mas assume-se, mesmo assim, como uma escolha razoável para quem apreciar histórias sobre mulheres psicóticas. O indie “Frozen” de Adam Green (7 de Setembro às 17:00) sobre um grupo de jovens que fica preso num teleférico no meio de uma gélida montanha, também é mais um estreante terrorífico que merece um pouco de atenção devido ao sucesso que obteve no mercado de vídeo norte-americano.

O terror macabro reina em “The Women” de Lucky McKee (9 de Setembro à 00:15/ 10 de Setembro às 15:00), uma produção indie que marcou o Festival de Sundance 2011 com a sua história sobre uma mulher sinistra que aterroriza uma família norte-americana que é liderada por um advogado também ele sinistro. O filme catástrofe “Phase 7” de Nicolás Goldbart (9 de Setembro às 19:30) também é outro filme interessante que vai passar neste certame, muito embora, esteja a milhas de filmes norte-americanos tematicamente semelhantes mas com um orçamento muito mais elevado.

O humor também vai estar presente no MOTELx através de “Burke & Hare” de John Landis (11 de Setembro às 16:30), uma comédia sobre dois vendedores de cadáveres que conta com Simon Pegg e Andy Serkis no seu elenco. O vampírico e pos-apocaliptico “Stake Land” de Jim Mickle (11 de Setembro às 21:45) também se assume como uma escolha interessante mas comercial. O indie austríaco “Sennentuntschi” de Michael Steine (10 de Setembro às 19:00/ 11 de Setembro às 15:00) e o erótico “Little Deaths” de Sean Hogan, Andrew Parkinson e Simon Rumley (8 de Setembro à 00:30/ 9 de Setembro às 15:00) não são clássicos instantâneos mas enquadram-se muito bem na essência deste festival. Se ainda não viu “Hostel” (8 de Setembro às 21:45) ou “Hostel: Part II (9 de Setembro às 22:00) vai ter uma excelente oportunidade para o fazer já que estas duas obras vão ser exibidas no âmbito da homenagem a Eli Roth, convidado especial desta edição do festival.

O terror asiático também não poderia faltar no MOTELx 2011e e dentro deste género temos que destacar “Suicide Club” de Sion Sono (7 de Setembro às 19:30), “Confessions” de Tetsuya Nakashima (10 de Setembro às 16:30) e “Deadball” de Yudai Yamaguchi (11 de Setembro à 00:30). A todos estes filmes temos que juntar as várias curtas-metragens que vão ser exibidas durante os cinco dias do certame e a maratona da série “The Walking Dead” (10 de Setembro à 00:30) que é de entrada gratuita.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>