Seguindo os Passos da Trilogia de Christopher Nolan, The Batman é um Sucesso! Descubra os Números e Curiosidades

Imagem de "The Dark Knight Rises"

"The Batman" chegou finalmente aos cinemas e está a fazer sucesso, como aliás se esperava. Embora com um hype junto do público ainda distante do último filme Homem-Aranha, "The Batman" tem conquistado a crítica e, segundo o Rotten Tomatoes, já está na margem dos 85% de aprovação, igualando o registo das três obras de Nolan (sendo que "The Dark Knight" é ainda o grande recordista com 94%). A nível comercial, "The Batman" está, também, atrás do registo dos últimos dois filmes da trilogia de Nolan no período homologo, mas os números já registados são positivos, aliás, só nos Estados Unidos, "The Batman" faturou 20 Milhões com sessões de pré-estreia!

Já sendo um sucesso, "The Batman" terá já uma sequela confirmada  e Dylan Clark, o produtor, revelou mesmo que esta estreará nos próximos cinco anos! E tudo indica que esta afirmação corresponde à verdade, já que a Warner não quererá perder o ímpeto desta vez, como perdeu com "The Joker".... Em antevisão da nossa própria crítica ao filme deixamos, agora, algumas curiosidades sobre este projeto:

Nirvana e Batman, Combinação Magistral


A canção ‘Something in the Way’ dos Nirvana é a música tema oficial de "The Batman". Esta canção, lançada em 1991, não foi como é óbvio escrita para o filme, mas certo é que a sua letra enquadra-se perfeitamente no espírito desta longa metragem. Para os momentos-chave foi ainda criado um remix da versão original, ganhando acordes de piano mais graves,

A Pandemia e as Localizações


"The Batman" foi gravado e plena pandemia, algo que dificultou o processo, até porque as gravações ocorreram em vários países. É claro que os Estados Unidos, nomeadamente a cidade de Chicago, foram privilegiados com um maior número de cenas exteriores, como aliás já tinha conhecido na trilogia de Nolan que também usou Chicago para dar vida a Gotham. Mas as gravações também passaram pelo Reino Unido (Liverpool), Austrália, Escócia e Nova Zelândia. 

A Caracterização


Uma parte importante, mas talvez algo ignorada pelo público, é o trabalho de caracterização. A personagem Pinguim (Colin Farrell) é a mais impressionante, mas outros protagonistas deste projeto exibem também o detalhe deste departamento. Um facto curioso que também não passou despercebido foi o facto de "The Batman" ter sido o primeiro filme do Universo Batman a dar alguma credibilidade à maquilhagem ocular de Bruce Wayne/Batman. É verdade que, nas outras versões, o Batman aparece sempre com os contornos dos olhos pintados de preto, mas "The Batman" é o primeiro a mostrar Bruce Wayne de cara destapada com esses contornos. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>