Os Filmes Mais Aguardados do Novo Ano - Parte 1

Todos sabemos que 2012 vai ser um ano difícil, não havendo propriamente muitas razões para darmos as boas-vindas ao novo ano. Porém, pelo menos cinematograficamente falando, 2012 tem tudo aquilo que é preciso para ser um ano em grande. Tem dúvidas? Então veja esta lista de filmes que estão para chegar e talvez mude um pouco de opinião.



Prometheus

À semelhança do que “Super 8” foi no ano passado, este é o filme mais misterioso do novo ano. Tudo está a ser desenvolvido no segredo dos deuses, sabendo-se apenas que “Prometheus” promete ser uma ambiciosa prequela de “Alien”, quiçá explorando a origem dos extraterrestres mais mortíferos da História do cinema. Conseguirá Ridley Scott exceder a sua própria obra-prima?



Brave

Filme da Pixar é sempre sinónimo de filme mais aguardado do ano. “Cars 2” desiludiu bastante no Verão de 2011, sendo demasiado infantil para aquilo que estamos habituados a ver na empresa de John Lasseter e companhia. Mas “Brave” apresenta todas as condições para devolver a glória aos estúdios de animação mais premiados da actualidade, apostando de novo numa história original e cheia de coração.



The Amazing Spider-Man

Quando a saga de Sam Raimi chegou a um fim abrupto (e inesperado) e a Columbia Pictures anunciou um reboot das aventuras de Peter Parker, muitos torceram o nariz. E com razão, diga-se. Todavia, com um elenco recheado de novas estrelas e um realizador como Mark Webb, será justo aguardar pela estreia do filme para ver quem terá razão na hora da verdade. Estaremos perante um fracasso instantâneo ou o início de uma nova saga?



Skyfall

Graças a problemas financeiros, a 23ª aventura de James Bond esteve quase para ser uma miragem. Porém, as coisas resolveram-se e os fãs do agente secreto mais famoso do planeta podem respirar de alívio. Sam Mendes a dirigir uma aventura de Bond? Ainda por cima com Daniel Craig, Ralph Fiennes e Javier Bardem no elenco principal? “Skyfall” só poderia mesmo encontrar-se na lista de filmes mais apetecíveis de 2012.



Django Unchained

Joseph Gordon-Levitt, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Sacha Baron Cohen, Christoph Waltz, Kurt Russel e Jamie Foxx num filme de Quentin Tarantino? Mais palavras para quê? Oxalá “Django Unchained” estreasse já amanhã e não no fim do ano…



War Horse

Qualquer filme de Steven Spielberg merece figurar numa lista deste tipo. É um estatuto que o realizador mais famoso do mundo já atingiu por mérito próprio, ao longo de uma carreira absolutamente brilhante. “War Horse” marca o regresso de Spielberg a um formato de storytelling mais clássico, antevendo-se já uma epopeia de lágrima fácil. Que cheiro é este? Bolo-rei? Rabanadas? Não. É o cheiro a Óscares.



J. Edgar

Surpreendentemente, o mais recente filme do veterano Clint Eastwood tem sido arrasado pela crítica. Mas pelo menos a interpretação de Leonardo DiCaprio tem sido sobejamente elogiada e nem por sombras nos atreveríamos a deixar uma obra deste género de fora desta lista.



The Dictator

Larry Charles (realizador de “Bruno”, “Borat” e “Religulous”) a trabalhar de novo com o irreverente Sacha Baron Cohen só pode significar diversão assegurada. Desta vez, o duo aposta em criticar (ao seu bom estilo) o modo de actuar de alguns ditadores presentes e passados. Polémico? Com certeza que será. Obrigatório? Of course, indeed.



Dark Shadows

Depois da forte desilusão que foi “Alice in Wonderland”, espera-se que Tim Burton regresse à boa forma com esta adaptação cinematográfica de uma série televisiva bastante popular dos anos 60. Johnny Depp é Barnabas Collins, um vampiro tão pálido quanto apático, naquela que é a enésima colaboração do actor com o seu realizador fetiche. Tem tudo o que é preciso para brilhar bem alto, mas será que se vai deixar engolir por sombras mais negras que petróleo?



The Dark Knight Rises

Se ainda não ouviu falar deste filme é porque foi raptado por extraterrestres ou despertou agora de um congelamento corporal que lhe foi feito nos anos 40. Não há como evitar. Antes mesmo de ter estreado, “The Dark Knight Rises” é já o filme mais escaldante de 2012, com todos a quererem saber que fim Christopher Nolan terá planeado para o seu cavaleiro negro. Já não conta com o Joker de Heath Ledger e é uma pena que assim seja. Mas Tom Hardy e o seu Bane prometem afirmar-se como um poderoso trunfo escondido na manga.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Devo dizer que penso completamente o contrario em relação aos antigos filmes do homem aranha. Achei os horriveis e nada fieis à personagem homem aranha. Fiquei muito contente quando li que iam fazer reboot e felizmente sei que não sou a única a pensar assim.
    Esperemos que este seja melhor.

    ResponderEliminar

//]]>