Os Filmes Mais Aguardados do Novo Ano - Parte 2

Todos sabemos que 2012 vai ser um ano difícil, não havendo propriamente muitas razões para darmos as boas-vindas ao novo ano. Porém, pelo menos cinematograficamente falando, 2012 tem tudo aquilo que é preciso para ser um ano em grande. Tem dúvidas? Então veja esta lista de filmes que estão para chegar e talvez mude um pouco de opinião.


The Avengers

É uma obra que se destaca por nunca ter sido feito algo do género, em mais de um século de História cinematográfica. Alguns dos super-heróis mais famosos do universo Marvel unem forças para uma batalha que se julga épica, e ninguém duvida que as máquinas de pipocas rebentarão com tanta afluência no Verão que se aproxima. Resta saber se Joss Whedon conseguirá fazer com que os heróis partilhem o ecrã de forma moderada.


The Hobbit: An Unexpected Journey

Se também ainda não ouviu falar deste filme é porque sofre de Alzheimer ou já não sai de casa há mais de vinte anos. Após o estrondoso sucesso da trilogia “The Lord of the Rings”, a curiosidade é muita para ver se Peter Jackson e companhia conseguem voltar a fazer História no mundo do cinema. As comparações com a trilogia serão inevitáveis (apesar de se tratar de uma história completamente diferente) e Jackson terá de estar ao seu melhor nível para não desapontar os fãs acérrimos de J.R.R. Tolkien.


The Great Gatsby

É um dos romances mais aclamados de F. Scott Fitzgerald e volta a ser adaptado ao cinema pelas mãos do visionário mas controverso Baz Luhrmann. Será interessante ver o que Luhrmann (realizador de “Moulin Rouge” e “Australia”) fará com este tipo de material, ainda para mais em conjunto com um elenco de onde sobressaem os nomes de Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire.


Lincoln

Se “War Horse” não triunfar nos Óscares, “Lincoln” terá grandes hipóteses de o fazer na cerimónia do ano seguinte. Steven Spielberg junta-se a Daniel Day Lewis para abordar uma parte da vida de Abraham Lincoln, um dos mais famosos presidentes norte-americanos, e o resultado final augura-se extraordinário. Pena é que só estreie no final do ano.


Cosmopolis

Não se sabe propriamente muito acerca deste “Cosmopolis”, apenas que seguirá o percurso de um multimilionário (interpretado por Robert Pattinson) ao longo de uma pequena odisseia pela cidade de Manhattan. Porém, tem a chancela de David Cronenberg e isso é mais do que suficiente para nos deixar com água na boca.


The Girl With the Dragon Tattoo

A trilogia original sueca baseada nos escritos de Stieg Larsson já vale bastante por si só, mas sob o olhar destemido e penetrante de David Fincher, poderemos estar aqui perante algo ainda mais louvável. Fala-se num dos filmes mais violentos e provocadores de todos os tempos, algo que se coaduna com a forma de fazer cinema de Fincher. Agora junte-se a isto um elenco de actores consagrados e ficamos com um rico banquete para alguns dos momentos mais memoráveis de 2012.


The Artist

Tem sido o filme sensação de 2011, mas só estreia em Portugal no próximo mês de Fevereiro. “The Artist” assume-se com uma carta de amor ao cinema mudo e correm rumores de que poderá ser o grande vencedor da próxima cerimónia dos Óscares, o que, a confirmar-se e dado que se trata de um filme francês, seria bastante surpreendente. Ficamos então cada vez mais ansiosos para ver o que esta obra nos reserva.


Les Misérables

Ninguém se esquece que Tom Hooper foi o último cineasta a ser premiado com o Óscar de Melhor Realizador pelo seu “The King’s Speech”. Ora, depois disto, o seu próximo filme só poderia gerar curiosidade. E quando se trata de uma adaptação da famosa obra de Victor Hugo, essa curiosidade aumenta ainda mais. Ainda por cima quando se trata de um musical com Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter no elenco.


Frankenweenie

Paixão de criança de Tim Burton, “Frankenweenie” passa de curta-metragem a longa-metragem numa altura em que o realizador já tem crédito mais do que suficiente para fazer o que bem lhe apetece, com os meios que bem deseja ter à sua disposição. Se “Dark Shadows” for tudo aquilo que se espera e “Frankenweenie” encantar tudo e todos com a sua técnica de stop-motion, Burton poderá estar perante um ano em grande.


Warrior

Graças a “Inception” e a “Tinker Tailor Soldier Spy”, Tom Hardy alcançou já o estatuto que lhe permite encabeçar o elenco de uma produção de grandes ambições. “Warrior” promete ser um filme à imagem de “Rocky” ou do mais recente “The Fighter” e os elogios têm sido muitos, razão pela qual é justo conferirmos-lhe alguma atenção.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>