Óscares 2012 - Pré-Nomeados Finais Ao Óscar de Melhor Filme Estrageiro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América divulgou a lista oficial dos nove filmes que estão pré-nomeados ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2012. Infelizmente, “José e Pilar” (Portugal) e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” (Brasil) ficaram de fora. Os favoritos à vitória final continuam a ser os mesmos – “A Separation” do Irão e “Pina” da Alemanha – os dois filmes mais mediáticos e conhecidos da lista. Os comités de Nova Iorque e Los Angeles vão agora visualizar estes nove filmes e no final vão escolher os cinco nomeados finais, que serão revelados a 24 de Janeiro de 2012.

“Pina”, de Wim Wenders (Alemanha)
“A Separation”, de Asghar Farhadi (Irão)
“Bullhead”, de Michael R. Roskam (Bélgica)
“Monsieur Lazhar”, de Philippe Falardeau (Canadá)
“Superclásico”, de Ole Christian Madsen (Dinamarca)
“Footnote”, de Joseph Cedar (Israel)
“Omar Killed Me”, de Roschdy Zem (Marrocos)
“In Darkness”, de Agnieszka Holland (Polónia)
“Warrior of the Rainbow: Seediq Bale”, de Te-Sheng Wei (Taiwan)

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Tinha esperança que fosse este ano com José e Pilar... Houve bons indícios como as pré-nomeações a melhor filme e música...

    ResponderEliminar
  2. Claro que o José e Pilar nunca ia ser nomeado, perderam uma boa oportunidade de o conseguir pela primeira vez com o Mistérios de Lisboa, um desperdício, teria sido uma bofetada na cara dum país que se alheia da sua própria cultura e dum governo que quer acabar com o cinema nacional. Tanto quiseram dar um Óscar ao Nobel que se esqueceram de tentar dar um Óscar a Portugal.

    ResponderEliminar

//]]>