Pérolas Indie - The Loved Ones (2009)

Realizado por Sean Byrne
Com Xavier Samuel, Robin McLeavy, Victoria Thaine
Género – Terror

Sinopse – Um fatídico acidente de viação deixou várias cicatrizes físicas e emocionais em Brent Mitchell (Xavier Samuel), um adolescente relativamente normal que tenta lidar com a morte do seu pai e com o descontrolo emocional da sua mãe que o parece responsabilizar pelo acidente. A sua atraente namorada, Holly (Victoria Thaine), é a sua única fonte de amor e felicidade, mas nem ela consegue eliminar a sua constante tristeza que parece cativar a bela e inocente Lola (Robin McLeavy), uma rapariga que anda na mesma escola que ele e que o decide convidar para ser o seu par no baile de finalistas que se aproxima. Quando Brent recusa o convite e a informa que vai ao baile com a sua namorada, Lola fica furiosa e transforma-se numa vingativa psicopata que irá fazer de tudo para lhe incutir o máximo de dor e desconforto possível.

Crítica - “The Loved Ones” é um fantástico filme de terror australiano que nos oferece tudo o que um bom filme do género deve ter, ou seja, uma história bem estruturada sem nenhum excesso, um ambiente extremamente tenso e, claro está, uma série de excelentes cenas sádicas e violentas que ilustram o sofrimento do combativo Bent, bem como o lado mais sombrio e detestável de Lola, uma incrível vilã que não fica nada atrás dos icónicos Jigsaw ou Michael Myers. É claro que esta obra não está isenta de falhas e tem duas ou três cenas que não fazem muito sentido, mas tudo isto sucumbe perante o enorme trabalho do seu criador (Sean Byrne) e do seu elenco juvenil, que tem na incrível Robin McLeavy o seu melhor elemento. “The Loved Ones” foi exibido por cá no MOTELx 2010, onde arrebatou inúmeros e merecidos elogios que, mesmo assim, não lhe valeram uma distribuição nas salas de cinema. Uma decisão extremamente infeliz por parte das nossas distribuidoras, porque esta obra merece ser vista por todos os fãs de filmes de terror.

Classificação – 5 Estrelas Em 5

Enviar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei este filme e concordo coma crítica na totalidade! O filme é muito bem estruturado e foge de qualquer cliché de "noite fatídica de baile de finalistas adolescente". Destaque para a prestação de Robin McLeavy (Lola)que desempenha um papel de psicopata brilhante. Uma excelente mistura de menina mimada, mentalmente doente e instável. Uma boa escolha para começarem a rubrica "Pérolas Indies"! Parabéns.
    Convido-vos a espreitarem o meu blog, onde reservo um separador (My Time) para o meu adorado cinema (abigimbroglius.blogspot.com).

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Anónimo. Vamos adicionar o seu blog à nossa lista de parceiros.

    ResponderEliminar
  3. Ótima análise, o filme me surpreendeu muito. Um dos melhores dos últimos anos sem duvidas. Robin McLeavy está fantástica nesse filme!

    ResponderEliminar
  4. O que mais gostei,foi ser tão original e violento...Foge de tudo que é moda em cinema de terror.Um filme que explora novos caminhos sem qualquer tipo de medos.

    ResponderEliminar

//]]>