Festival de Cannes 2012 - Resumo dos Últimos Dias

25 de Maio - O antepenúltimo dia do Festival de Cannes 2012 trouxe-nos a estreia mundial de "Cosmopolis", um intenso thriler de David Cronenberg, que não maravilhou a crítica mas que conseguiu, mesmo assim, causar uma boa impressão junto do grande público. Apesar das boas performances do seu elenco e da agradável intensidade da sua narrativa, "Cosmopolis" ficou um pouco àquem das expectativas porque todos esperavam um pouco mais desta obra. A grande surpresa positiva deste dia acabou por ser "The Fog", um drama bastante interessante de Sergei Loznitsa que deixou a crítica rendida à sua curiosa narrativa que joga com uma série de temas bastante emotivos. Na Secção Un Certain Regard foi exibido o filme que viria a ganhar esta competição - "Despues de Lucia", de Michel Franco.

26 de Maio - O penúltimo dia deste festival e último dia da programação da competição oficial teve como grande destaque o drama "Mud", de Jeff Nichols. Esta obra é muito diferente do primeiro grande sucesso deste realizador, "Take Shelter", mas não deixa de ser um bom filme que passou por este certame para se mostrar ao mundo e não para ser um sério candidato aos principais prémios. O sul-coreano "The Taste of Money", de Im Sang-Soo, fechou a Competição Oficial sem muito brilho. Fora da Competição foi exibido  "Maniac".

27 de Maio - O Festival de Cannes 2012 terminou com "Therese Desqueyroux", o último filme do recém-falecido Claude Miller. Esta obra conseguiu arrancar muitos aplausos do público e conferiu um final digno a esta sexagésima quinta edição deste certame, onde o grande vencedor foi Michael Haneke e o seu "Amour"

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>