IndieLisboa 2012 - Destaques Dos Últimos Dias

3 de MaioQuinta-Feira – Às 19:00 no Grande Auditório da Culturgest será exibido o mais recente filme de Yorgos Lonthimos, “Alpis” (Secção Emergente), um drama sobre as difíceis tarefas dos funcionários de uma estranha empresa que presta um serviço personalizado aos familiares e pessoas mais próximas de alguém que faleceu recentemente. A Culturgest também vai acolher às 21:30 a única exibição de “For Ellen” (Secção Emergente), um filme de So Yong Kim sobre o lado humanista da paternidade. A realizadora Ursula Meier vai apresenta o seu novo filme “L'enfant d'en Haut”, na sessão das 21:30 no Cinema Londres. É também de destacar a exibição de “O Som Ao Redor” (Competição Internacional), de Kleber Mendonça Filho, às 21:45 no Cinema São Jorge. 

4 de MaioSexta-Feira – A Cerimónia de Entrega de Prémios Para as Curtas-Metragens vai-se realizar às 19h15 no Pequeno Auditório da Culturgest, mas este não é o único destaque da programação da Culturgest para este dia, porque às 19:00 no Grande Auditório será exibido, pela última vez no IndieLisboa 2012, o fantástico documentário “Into The Abyss”, de Werner Herzog. O grande destaque da programação do Cinema São Jorge é “L”, uma curiosa comédia de Babis Makridis, sobre um homem que é rejeitado como condutor só porque se esqueceu de avaliar a qualidade do mel. O documentário “A Casa”, de Júlio Alves terá a sua última exibição no Cinema Londres às 21:15. 

5 de Maio Sábado – Após a Cerimónia de Entrega de Prémios Para as Longas Metragens (20:00 na Culturgest) será exibido, às 21h30 no Grande Auditório da Culturgest, o drama “Le Skylab”, da atriz/ realizadora francesa Julie Delpy. Também na Culturgest às 15:00 teremos a estreia nacional de “Wuthering Heights”, uma bela adaptação cinematográfica do homónimo clássico literário de Emily Brontë e um dos filmes mais cativantes deste IndieLisboa2012. À margem da programação da Culturgest, o Cinema São Jorge acolhe às 21:45 a última sessão de “A Simple Life”, de Ann Hui. 

6 de Maio – Domingo – No último dia do IndieLisboa 2012 vão ser exibidas todas as longas-metragens premiadas, mas o grande destaque deste dia é “Take Shelter” (Filme de Encerramento), um claustrofóbico thriller de Jeff Nichols que conta com uma fantástica performance de Michael Shannon. Este filme será exibido às 21:30 na Culturgest. Os outros grandes destaques deste último dia incluem “Cut”, de Amir Naderi (18:45 no Cinema Londres) e “Vou Rifar Meu Coração”, de Ana Rieper (18:45 no Cinema São Jorge).

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>