Séries - Todas as Renovações e Cancelamentos da Temporada 2011/ 2012

Os últimos dias foram férteis em decisões sobre renovações ou cancelamentos de séries, com os quatro principais canais norte-americanos (FOX, NBC, ABC e CBS) a anunciarem grande parte das decisões que vão afetar a sua programação na próxima temporada televisiva. As maiores surpresas vieram da FOX que decidiu cancelar “Alcatraz” e “Terra Nova”, duas séries que em Setembro deixaram muitas pessoas curiosas e entusiasmadas mas que, em última análise, não conseguiram convencer o público norte-americano porque as suas audiências foram sempre baixas. Este canal também decidiu cancelar “Breaking In” e os novatos “The Finder” (Spin-Off de “Bones”), “Allan Gregory” e “I Hate My Teenager Daughter”. A famosa série médica “House M.D” não foi cancelada, mas não terá mais episódios porque chegou ao fim. “American Dad”, “Family Guy”, “The Cleveland Show”, “Glee”, “Fringe”, “New Girl”, “The Simpsons”, “Touch”, “Bones” e “Raising Hope” foram todas renovadas para uma nova temporada. O destino das series animadas “Napoleon Dynamite” e “Bob’s Burgers” ainda não foi revelado. 
A NBC teve mais um ano mau e cancelou por isso grande parte das suas novas apostas como “The Playboy Club”, “The Firm”, “Bent”, “Are You There, Chelsea?”, “Awake”, “Best Friends Forever”, “Prime Suspect” e “Free Agents”. A série cómica “Harry’s Law” também foi cancelada. Os veteranos “Law & Order: SVU”, “30 Rock”, “Community”, “Parenthood”, “The Office” e “Parks & Recreation” foram renovados, mas para “30 Rock”, “Parenthood” e “Community” a sua próxima temporada será a última. Os novatos “Smash”, “Up All Night”, “Whitney” e “Grimm” foram renovados, com particular destaque para esta última que, contra todas as expectativas, conseguiu provar o seu valor nas sextas-feiras. A série “Chuck” terminou. 
A ABC também tomou todas as decisões em relação ao cancelamento/ renovação das suas série. As estreantes “Charlie’s Angels”, “GCB”, “Pan Am”, “Missing”, “Work It”, “The River" e “Man Up” foram todas canceladas por causa das suas baixas audiências. “Cougar Town” também foi cancelada pela ABC, mas a sua licença foi comprada pela TBS que vai exibir a sua nova temporada. As péssimas audiências de “Body of Proof” não evitaram a sua renovação, naquela que foi uma das decisões mais surpreendes do ano porque todos esperavam que a ABC fosse cancelar esta série. “Modern Family”, “Castle”, “Grey’s Anatomy”, “Happy Endings”, “Last Man Standing”, “The Middle”, “Once Upon a Time”, “Private Practice”, “Revenge”, “Scandal”, “Suburgatory” e “Don’t Trust the B**** in Apartment 23” foram renovadas sem surpresa. A icónica “Desperate Housewives” vai terminar este mês e não regressa por isso para a próxima temporada. 
A CBS acabou de confirmar que “CSI: Miami”, “Unforgettable”, “Rob" e “NYC 22” vão ser canceladas. A imprensa norte-americana estava à espera que “CSI: Miami” fosse renovado e "CSI: NY" fosse cancelado, mas a CBS trocou-lhe as voltas e fez exatamente o contrário. Os novatos “How To Be a Gentleman” e “A Gifted Man” também foram cancelados. Já as séries “2 Broke Girls”, “The Big Bang Theory”, “Two and a Half Men”, “Blue Bloods”, “Criminal Minds”, CSI”, “The Good Wife”, “Hawaii Five-O”, “How I Met Your Mother”, “The Mentalist”, “Mike & Molly”, “NCIS”, “NCIS – Los Angeles” e “Person Of Interest” foram renovadas.  A CW, o quinto canal mais popular do país, decidiu renovar “Gossip Girl” e “Nikita” para uma última temporada. “Hart of Dixie”, “90210”, “Supernatural” e "The Vampire Diaries” também foram renovadas. “Ringer” e The Secret Circle” foram canceladas e “One Tree Hill” chegou ao fim.

Enviar um comentário

13 Comentários

  1. Fico surpreso com o cancelamento de Alcatraz. Essa série tem potencial, e eu tinha a esperança de que não acabasse feito "Lost".

    Abraço à todos do Portal Cinema

    ResponderEliminar
  2. Eu acompanhei "Alcatraz" e gostei do tema, porém o problema foi a falta de carisma da protagonista Sarah Jones e até mesmo o veterano Sam Neill que não se encaixou. O único personagem interessante era o de Jorge Garcia.

    É bom saber que "Law & Order: SVU" vai continuar. Mesmo com as mudanças no elenco a série continua boa.

    Continuar com "Grimm" é um absurdo, eu deixei de acompanhar depois de cinco ou seis episódios. A série tem uma ótima premissa, porém roteiros péssimos e um elenco muito ruim. A exceção é o coadjuvante vivido por Silas Weir Mitchell.

    Merecidamente teremos novas temporadas de "Blue Bloods" e "Hawaii 5.0"

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Fiquei contente pela renovação de "Fringe" e "The vampire Diaries" pois são as séries que acompanho atualmente.

    ResponderEliminar
  4. Fico espantado por só falarem destas 5 estações televisivas (que a acreditar na reportagem, são as maiores nos EUA,) quando as series mais premiadas dos últimos anos e com maiores fan base da virem todas do canal AMC (MAD MEN, Breaking Bad e The Killing - esta ultima talvez a serie mais bem escrita e realizada que se pode ver na TV desde há muito muito tempo).

    ResponderEliminar
  5. Sim Tiago S. A CBS, FOX, NBC, CW e ABC são os canais que chegam a mais pessoas nos Estados Unidos da América. É claro que há outros canais como Stars, Lifetime, HBO, USA Network, TBS, SyFy Channel, AMC, MTV e muitas outras que exibem séries, mas como têm poucas séries e estas são normalmente de dez/ doze episódios por temporada torna-se difícil de acompanhar os seus anúncios de renovação/ cancelamento. "The Walking Dead" por exemplo foi renovada no incio do ano e "Game of Thrones" foi renovada mesmo antes de estrear a segunda temporada.

    ResponderEliminar
  6. muito fixe, agradeço o rápido feedback que me deu João.
    Presumo que pela pic também são fans de Fringe, e uma coisa que nunca entendi foi como é que a serie continua a ser renovada [GRAÇAS A DEUS :)] se as audiências têm sido desanimadoras (depois da 1st season) e os custos de produção são altíssimos (acho que li em qualquer lado que um episódio de Fringe chegou a custar $10M). Os Executivos da FOX gostam mesmo da serie, mas será que ainda acreditam que ela vai chegar a novos públicos?

    ResponderEliminar
  7. A escolha da imagem de Fringe foi mais por ter sido uma das grandes surpresas. Sinceramente não estava à espera que fosse renovada, mas pelos vistos foi para conseguir um acordo de sindicação, ou seja, um acordo com outro canal para exibir todas as temporadas.

    ResponderEliminar
  8. Das séries que estão aqui presente, so acompanho The vampire diaries e person of interest. Acho que as renovações são merecidas, são duas boas séries. Comecei a ver the secret circle, mas desisti (achei fraco)...

    ResponderEliminar
  9. alcatraz e terra nova tem qualidade deviam continuar,em relaçao a serie"v" alguem sabe alguma coisa?

    ResponderEliminar
  10. A série "V" foi cancelada o ano passado.

    ResponderEliminar
  11. Ringerrr, justo agora que queria ver o encontro das irmãs! Nãoooooooooo

    ResponderEliminar
  12. tenho pena que Ringer não tenha seguimento.... a série nem teve um final....

    ResponderEliminar

//]]>