Ticker

6/recent/ticker-posts

Tudo o Que Já se Sabe Sobre a Série The Lord of the Rings da Amazon!

A Amazon Studios anunciou que as filmagens da série inspirada na obra literária “The Lord of The Rings” terminaram. O estúdio revelou também que este ambicioso projeto televisivo inspirado na grande obra de J.R.R. Tolkien chegará ao Amazon Prime a 4 de Setembro de 2022!
Tal como a trilogia de Peter Jackson, as suas gravações decorreram na Nova Zelândia durante cerca de um ano e meio e, ao todo, a primeira temporada custou (para já) 450 Milhões de Dólares, ou seja, o mesmo que custou a trilogia completa de Jackson! 
Embora a primeira temporada ainda nem tenha sequer estreado (o primeiro episódio ainda nem sequer foi editado), a Amazon já confirmou uma segunda temporada que já gerou polémica. Isto porque a Amazon anunciou que a próxima temporada será gravada em exclusivo no Reino Unido e que, em principio, a produção não regressará à Nova Zelândia. Esta decisão foi motivada pela necessidade de conter custos de produção e pelas medidas impostas pela Nova Zelândia para limitar a entrada no país devido à pandemia de Covid. A segunda temporada será portanto o primeiro projeto pós-trilogia de Peter Jackson a não ser gravado na Nova Zelândia. Escusado será dizer que os neozelandeses não ficaram nada satisfeitos com esta notícia, tendo a imprensa local estimado que esta decisão poderá ter um grande impacto nas receitas do país. 
Pouco se sabe sobre esta série, aliás não se sabe quase nada, já que a Amazon nem revelou ainda o seu título oficial. O que se sabe é que a série não irá focar-se (para já) nos eventos retratados em "The Hobbit" ou em "The Lord of The Rings". Num comunicado, a Amazon confirmou que a série se focará nas lendas e nas histórias heróicas da Segunda Era da Terra Média, ou seja, uma época que ocorre milhares de anos antes dos eventos das duas trilogias cinematográficas. Tem vindo a ser especulado que a única personagem destas trilogias a ser recuperada pela série é o vilão Sauron, cujas origens remontam precisamente à Segunda Era da Terra Média. 
Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani são os atores que participarão nesta primeira temporada, cujo argumento e produção esteve a cargo de  J.D. Payne e Patrick McKay. 
Ao contrário do que se esperava, Peter Jackson não realizará qualquer episódio da primeira temporada. Sabe-se apenas que J.A. Bayona será o cineasta responsável pelo episódio piloto que se dividirá em duas partes. 

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Desnecessário... uma das melhores trilogias da história do cinema que com o 3D pouco ou nada vai ganhar...

    ResponderEliminar
  2. Claro que é desnecessário, se lançassem, em Portugal, mas é a versão extensa em Blu Ray é que faziam bem.

    ResponderEliminar