MOTElx 2012 - Antevisão e Destaques do Terceiro Dia

O terceiro dia do MOTELx 2012 tem como grande destaque a exibição do filme sul-coreano “The Yellow Sea”, de Na Hong-Jin, um violento thriller que, muito provavelmente, terá no MOTELx a sua única exibição em salas de cinema. Para além deste filme, tenho que destacar as estreias nacionais de “Livid” e “Emergo”. Na Secção “O Quarto Perdido”, destaque para a exibição de “The Territory”, de Raol Ruiz, às 19:00. O melhor evento grátis é a masterlcass “Odd Making Of – “Lickanthrope" com o Realizador Filipe Melo”, que se realiza às 18:30 na Sala Montepio.

O Que Deve Ver 

The Yellow Sea 
00:15 na Sala Manoel de Oliveira 

Realizado por Na Hong-Jin 
Com Ha Jeong-Woo, Kim Yoon-Seok, Jo Seong-Ha 
Género – Thriller 
País de Origem – Coreia do Sul 

É um filme com dois anos, mas “The Yellow Sea” é claramente uma mais-valia para a Secção Serviço de Quarto do MOTELx 2012, até porque é considerado um dos melhores filmes sul-coreanos dos últimos anos pela crítica norte-americana. A sua história centra-se em Gu-Nam, um taxista viciado em jogos do azar que, para pagar as suas dívidas a um gangster, tem que matar um homem. 

Emergo 
17:00 na Sala 3 

Realizado por Carles Torrens 
Com Kai Lennox, Michael O’keefe, Fiona Glascott 
Género – Terror 
País de Origem – Espanha 

Bem ao estilo de “Paranormal Activity”, “Emergo” leva-nos numa viagem até ao mundo do paranormal e do inexplicável. O seu tema é interessante, mas é preciso dizer que “Emergo” não é dos filmes mais criativos deste certame. A sua história acompanha uma equipa de parapsicólogos que investiga uma série de fenómenos inexplicáveis que ocorrem num apartamento.

Livid 
21:30 na Sala Manoel de Oliveira 

Realizado por Alexandre Bustillo e Julien Maury 
Com Marie Claude Pietragalla, Chloé Coulloud, Félix Moati 
Género – Terror 
País de Origem – França 

Um filme de terror fora do normal e com uma boa dose de sustos, que acompanha a saga de um grupo de jovens que decide procurar um tesouro numa remota mansão assombrada. É verdade que “Livid” não é uma pérola cinematográfica, mas consegue entreter os fãs do género. O seu realizador, Alexandre Bustillo, vai estar presente nesta estreia e vai participar numa sessão de perguntas e respostas.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>