Os Filmes Mais Aguardados de 2013 - 3ª Parte


Financeiramente, 2013 será certamente um ano difícil para todos os portugueses. Mas pelo menos o cinema continua a dar-nos inúmeras razões para sorrirmos e para encararmos o futuro com esperança. Não acredita em nós? Então consulte esta lista de filmes que mais irão dar que falar no novo ano e talvez mude de ideias.



Kick-Ass 2

Com a sua irreverência e a sua ânsia por marcar pela diferença, “Kick-Ass” foi um dos sucessos-surpresa de 2010. Tornou-se de tal forma popular e aclamado pela crítica que o realizador Matthew Vaughn e a pequena Chloë Grace Moretz saltaram para a ribalta e não mais de lá saíram. Com tais resultados, a sequela tornou-se inevitável. Curiosamente, esta segunda parte esteve quase para não tomar forma. Mas eis que agora se encontra a míseros meses de chegar às salas, com todo o elenco principal de regresso e com a adição do sempre tresloucado Jim Carrey a elevar-nos o apetite. Só é pena que Matthew Vaughn tenha abandonado o posto da realização.



The Great Gatsby

Esteve para estrear em 2012, mas acabou à última da hora por ser adiado para 2013. É o filme que marca o regresso de Baz Luhrmann aos cinemas internacionais após o fracassado “Australia”. Espera-se uma fita irreverente, plena de cenários luxuosos e rica em momentos de cortar a respiração, ou não fosse este um filme de Luhrmann. O elenco é também de encher o olho, com Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, Isla Fisher e Joel Edgerton a augurarem algo de extraordinário para esta película.



Thor: The Dark World

Contrariando as más-línguas que não hesitaram em criticar a escolha de Kenneth Branagh para o posto da realização, “Thor” transformou-se num dos maiores sucessos comerciais de 2011, convencendo tanto o público como a crítica especializada. A possibilidade de uma sequela ficou naturalmente no ar. E aqui está ela, pronta a estrear nas salas de cinema lá mais para o final do ano. Alan Taylor substitui Kenneth Branagh na direção da película, mas as estrelas do elenco estão de volta para assegurar que a qualidade se mantém intocável.



Django Unchained

Cada filme de Quentin Tarantino é um acontecimento cinematográfico, de modo que jamais poderíamos deixá-lo de fora desta lista. “Django Unchained” promete ser um filme à imagem da cinematografia do realizador de culto: pungente, desbocado, violento e tremendamente cool. Está já a recolher nomeações para todos os prémios da indústria, o que vem confirmar que Tarantino está a viver um dos melhores momentos da sua carreira. Estreia a 24 de janeiro em terras lusitanas.



Evil Dead

É o remake de um dos grandes clássicos do cinema de terror e deverá aterrar nas salas de cinema portuguesas durante o mês de maio. Sam Raimi (o realizador da película original de 1981) dá o lugar a Fede Alvarez e limita-se a exercer funções de produtor e argumentista. Está a ser promovido como o filme mais aterrador de todos os tempos, o que não é dizer pouco. Se mantiver um pingo da frontalidade e do arrojo da fita original, poderemos bem estar perante uma das experiências cinematográficas mais assustadoras dos últimos anos. Mas vamos a ver se tudo não passa de um golpe de marketing.



Hitchcock

É um daqueles filmes que tanto pode ser um triunfo a todos os níveis como deixar um sabor amargo na boca do espectador. Isto porque não é fácil retratar com sucesso e com sentido de decoro um dos maiores ícones da 7ª Arte. Anthony Hopkins parece estar impecável na pele de Alfred Hitchcock, mas será preciso ver se o novato Sacha Gervasi não transforma esta história num telefilme barato.



The Hobbit: The Desolation of Smaug

É, obviamente, um dos filmes mais aguardados do ano, se não o filme mais aguardado de todos. Depois de uma primeira parte que pôs de lado a maior parte dos receios e deixou bem claro que Peter Jackson continua em grande forma, o segundo capítulo desta nova trilogia passada na Terra Média de J.R.R. Tolkien tem tudo para se afirmar como um dos grandes acontecimentos cinematográficos de 2013. O dragão Smaug (que tanta curiosidade tem suscitado) terá finalmente honras de destaque e o negrume deverá adensar-se para preparar o terreno para o estrondoso capítulo final.



Gangster Squad

O massacre no cinema de Aurora durante o visionamento de “The Dark Knight Rises” forçou os responsáveis de “Gangster Squad” a alterar o argumento à pressa e a efetuar novas filmagens, o que nunca augura nada de bom. No entanto, não é por isso que esta película deixa de suscitar interesse. Até porque Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin e Emma Stone encabeçam o elenco.



Carrie

É o remake do filme de culto de Brian De Palma. Os filmes baseados nos livros de Stephen King não costumam sair grande espingarda e a realizadora Kimberly Peirce não apresenta muitos filmes de renome no currículo, mas Chloë Grace Moretz e Julianne Moore deverão assegurar bons resultados para esta obra. Se quer ver a jovem Moretz coberta de sangue dos pés à cabeça, terá que aguardar até outubro. Mas a espera deverá valer a pena.



Man of Steel

É o último da lista, mas nem por isso o menos aguardado. Bem pelo contrário, já que é até dos mais fortes candidatos ao prémio de rei das bilheteiras de 2013. Henry Cavill talvez seja uma escolha arriscada para dar vida ao super-herói mais famoso do mundo, mas Russel Crowe, Amy Adams, Kevin Costner, Diane Lane, Michael Shannon e Laurence Fishburne decerto tratarão de o colocar à vontade e de fazer as delícias dos espectadores. E como se este elenco de luxo não fosse suficiente para aguçar o apetite, saber que Zack Snyder e Christopher Nolan estão por detrás de todo o projeto deixa-nos a navegar nas nuvens. Já para não falar do espetacular trailer que deixa antever a mais negra e bombástica aventura do Super-Homem no grande ecrã. A não perder, sem dúvida.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>