IndieLisboa 2013 - Destaques da Competição Internacional & Competição Nacional

Pelo IndieLisboa 2013 vão passar, ao todo, cerca de duzentos e cinquenta filmes (oitenta longas-metragens e cento e sessenta curtas-metragens) que serão exibidos em mais de duzentas e trinta sessões, que se vão dividir pela Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema City Classic Alvalade e Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema. A 10ª Edição do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa promete então trazer até aos espectadores portugueses a melhor e mais recente cinematografia nacional e internacional do género independente. É impossível analisar ao pormenor todos os filmes que vão passar por esta edição, por isso decidimos criar este pequeno texto que vos dá a conhecer as principais produções da sua programação. É de recordar que o IndieLisboa 2013 decorrerá entre 18 e 28 de Abril em Lisboa.


Simon Killer
Realizado por Antonio Campos
Com Michaël Abiteboul, Brady Corbet.
Género – Experimental

Um dos principais títulos da Competição Internacional do IndieLisboa 2013 é o drama experimental “Simon Killer”, o novo trabalho de Antonio Campos, o realizador do aclamado “Afterschool” (2008). A subtileza da sua premissa não nos diz muito sobre este projeto, mas as pessoas que o viram no Festival de Sundance 2013 gostaram bastante deste curioso drama romântico, onde acompanhamos a sensual aventura de um jovem norte-americano com uma prostituta francesa.

Francine
Realizado por Brian M. Cassidy, Melanie Shatzky 
Com Melissa Leo, Keith Leonard, Laurent Rejto 
Género - Drama 

Estreou há um ano no Festival de Berlim, mas só agora é que será exibido em Portugal. Em Berlim, “Francine” deu cartas e levou a imprensa norte-americana a prestar um pouco de atenção a este pequeno drama, que também passou com sucesso pelo Festival de Buenos Aires. Protagonizado por Melissa Leo, “Francine” conta-nos a história de uma ex-presidiária que tenta refazer a sua vida sem o apoio da sua família. 

A Batalha de Tabatô
Realizado por João Viana
Com Mutar Djebaté, Fatu Dejebaté e Mamadu Baio
Género – Drama

Recebeu uma Menção Honrosa Especial no Festival de Berlim 2013 e, desde então, João Viana e este “A Batalha de Tabatô” têm estado em alta. O IndieLisboa 2013 é a oportunidade perfeita para ver no grande ecrã este acalmado drama nacional, que aborda uma narrativa contemporânea sobre o tradicional espirito africano. 

Lacrau
Realizado por João Valdmiro
Género – Drama

A Competição Nacional do IndieLisboa 2013 vai acolher um filme muito curioso. O seu título é “Lacrau” e promete marcar este certame com o seu profundo argumento que analisa as raízes rurais do nosso povo com um certo ar filosófico. Tal como "A Batalha de Tabatô", "Lacrau" é uma das produções portuguesas que não pode perder neste IndieLisboa. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>