Percy Jackson: Sea of Monsters Completa 10 Anos - Saiba Quando Sairá a Série Live Action na Disney+

Foi há dez anos que chegou aos cinemas nacionais aquela que seria a última entrega cinematográfica da saga "Percy Jackson" baseada na famosa série literária "Percy Jackson & the Olympians" de Rick Riordan. A sequela de "Percy Jackson: The Lightning Thief" (2010) teve praticamente o mesmo sucesso que o primeiro filme, tendo faturado 200 milhões de dólares nas bilheteiras perante um orçamento de apenas 90 milhões. Mas este resultado positivo não foi suficiente para a 20th Century Fox continuar a apostar no projeto. E isto causo alguma surpresa, já que os produtores acreditavam que o estúdio poderia apostar num terceiro filme, tanto é que indicaram essa mesma possibilidade de continuidade no próprio filme. Mas a complexa relação da Fox com o autor Riordan (que nunca aprovou as adaptações), as divergências do material base e as complexidades de financiamento acabaram por deitar por terra qualquer terceiro filme
Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson foram as principais estrelas da saga e as suas carreiras acabaram por beneficiar da exposição que receberam. Estrelas como Sean Bean, Steve Coogan, Rosario Dawson e Pierce Brosnan também participaram em pelo menos um dos filmes da saga que, importa recordar, surgiu numa altura em que Hollywood estava a apostar forte na criação de conteúdo inspirado nas histórias da mitologia grega. Neste caso, "Percy Jackson" transporta-nos para um mundo moderno onde os doze deuses do Monte Olimpo (empoleirados 600 andares acima do planeta, no edifício marco de Nova Iorque - o Empire State Building) estão vivos e prestes a criar uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semi-deuses - metade mortal, metade deus. Percy, o filho adolescente de Poseidon,é um desses semi-deus e, juntamente com outros jovens da sua espécie, terá que proteger a Humanidade e os próprios Deuses de entidades malignas com desígnios mortais.
Será esta a base da nova série live-action que a Disney está a preparar com base nos livros de Rick Riordan. Após comprar a 20th Century Fox e o seu catálogo, a Disney sinalizou a saga "Percy Jackson & the Olympians" como um conteúdo com potencial e, em 2022, anunciou que iria produzir uma série live-action juvenil que será exibida na Disney+. A primeira temporada de oito episódios chegará à plataforma streaming no início de 2024 e terá um elenco jovem pouco conhecido do público formado por Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri. Estrelas mais conceituadas como Lin-Manuel Miranda e Jay Duplass terão cameos e o westrler Edge será um dos vilões da primeira temporada. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>