Mais Duas Animações Chegam a Portugal: Chovem Almôndegas 2 e O Tempo Dos Dinossauros: O Filme

Para além das já estreadas animações “Frozen – Reino no Gelo”, “Niko e o Pequeno Traquinas”, “Kumba” e “Revolta dos Perus”, os espetadores mais novos ficarão a partir desta quinta-feira, 19 de Dezembro, com mais duas opções animadas de qualidade para irem ver ao cinema: “Chovem Almôndegas 2”/ “Cloudy With a Chance of Meatballs 2” e “O Tempo Dos Dinossauros: O Filme”/ “Walking With Dinosaurs 3D”.

“Chovem Almôndegas 2”, de Cody Cameron e Kris Pearn. Com vozes de Manuel Marques, André Gago e Fernando Girão. A aguardada sequela de “Chovem Almôndegas” promete repetir a dose de cor e diversão do primeiro filme, que em 2009 conseguiu bons e divertidos resultados junto dos espetadores mais novos, mas também junto dos mais velhos, já que embora tenha um claro espírito infantil, “Chovem Almôndegas” apresenta também vários aspetos que podem agradar aos adultos, já que não é daqueles filmes demasiado simples e ingénuos que aborrecem de morte quem está habituado a longas-metragens mais rigorosas- Esta sua esperada continuação tem também um enquadramento semelhante, tendo ainda a agravante positiva de incluir uma maior dose de ação e aventura que, de certa forma, impulsiona uma maior onda de excitação e diversão junto, sobretudo, das crianças que, como já se sabe, adoram vibrar com sequências cheias de fantasia, humor e ação, algo que “Chovem Almôndegas 2” entrega em abundância. “Chovem Almôndegas 2”estará disponível em 2D e 3D.

Sinopse – Esta sequela começa onde o primeiro filme acabou. O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester – e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom. O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor , mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos – “comidimais”! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgeranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!

“O Tempo dos Dinossauros: O Filme”, de Barry Cook e Neil Nightingale. Com vozes de Diana Chaves, Vasco Palmeirim, Tiago Retré. Ao contrário de todos os seus rivais comerciais diretos, “O Tempo dos Dinossauros: O Filme” é descrito, acima de tudo, como um filme familiar. É claro que o seu público-alvo são as crianças, até porque o seu guião tem uma clara influência infantil, mas existe neste projeto singular uma relevante variante familiar que o torna num filme um pouco mais cativante para as restantes faixas etárias. O seu argumento é bastante básico e até nos parece remeter, de certa forma, para as histórias das já velinhas animações da série cinematográfica “The Land Before Time”, assim sendo, o verdadeiro apelativo deste projeto é a sua fantástica componente técnica. Ao misturar imponentes cenários naturais e reais com a pormenorizada animação computorizada dos dinossauros, “O Tempo dos Dinossauros: O Filme” promove uma experiência visual diferente e um pouco mais realista e interessante que a maioria dos filmes do género, sendo também uma experiência bastante elucidativa e educativa para todos os que o vejam, já que o visual dos dinossauros é dotado de um realismo científico que está bem acima da média, já que na criação deste filme estiveram envolvidos vários especialistas internacionais em paleontologia, no entanto, convém não esquecer que, embora promova um certo realismo, este é um projeto familiar e não um projeto informativo, como se pode comprovar aliás pelo espirito leve e infantil do seu guião, onde há espaço para humor e ação que, verdade seja dita, chamarão mais a atenção dos espetadores mais novos do que dos mais velhos. “O Tempo dos Dinossauros: O Filme” estará disponível em 2D e 3D.

Sinopse - Recentes descobertas e um avanço na tecnologia permitiram introduzir dinossauros novos e originais que são mais reais do que nunca, e colocar os espectadores no meio de uma emocionante e épica aventura pré-histórica, onde um pequeno dinossauro triunfa contra todas as probabilidades para se tornar um reconhecido herói.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>