Martin Scorsese Regressa a Portugal Com o Lobo de Wall Street

Um thriller, dois documentários e um drama. É este o saldo da carreira de realizador  de Martin Scorsese nos últimos três anos. Estes quatro projetos têm as suas virtudes e, dentro dos seus objetivos, foram sucessos junto do seu público-alvo, tal como aliás praticamente todos os trabalhos da recheada carreira deste consagrado realizador que, relembro, já foi nomeado a oito Óscares da Academia. A sua longa carreira pode até ser fértil em diversidade, mas parece claro que há um género específico que Scorsese nunca apostou muito: a comédia. Embora “After Hours” e “The King of Comedy” sejam exemplos da sua passagem de sucesso pelo mundo das comédias, é bem verdade que Scorsese não é muito dado a este género, mas agora, após alguns anos de interregno, decidiu voltar a apostar num filme com características humorísticas com a já muito comentada comédia financeira “O Lobo de Wall Street”/ “The Wolf of Wall Street”, que estreia já no próximo dia 9 de Janeiro em Portugal. 
Este filme, que é protagonizado pelo seu amigo e protagonista de confiança Leonardo Di Caprio, já conquistou os Estados Unidos da América, como provam aliás as críticas reluzentes da imprensa ou o simples facto de ter arrecadado cerca de quarenta milhões de dólares nas bilheteiras em apenas duas semanas. E será que “O Lobo de Wall Street” vai conquistar os portugueses? Os projetos de Scorsese têm essa tradição e, pelos vistos, este parece ser mais um grande produto deste verdadeiro mestre cineasta que já tantas alegrias nos deu no passado, por isso só podemos esperar o melhor deste e de todos os seus filhos, porque é raro um génio como Scorsese apresentar um mau filme.
No que respeita ao filme propriamente dito, “O Lobo de Wall Street” tem como base a história real do investidor Jordan Belfort, que aproveitou as falhas e a corrupção de Wall Street para fazer uma verdadeira fortuna. Os seus erros e crimes acabaram por ser descobertos e, de certa forma, serviram como preview para o que viria a acontecer mais tarde em Wall Street, que graças a pessoas como Belford caiu agora em completo descrédito junto de todo o mundo.  É por este meandro de corrupção e graves falhas de moral que Scorsese se aventurou com esta produção, que dá um twist cómico e leve à polémica real que celebrizou esta já famosa história que agora chega aos cinemas pelas mãos de um dos principais génios da sétima arte. 


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>