Sugestões Cinematográficas Para o Dia de São Valentim Nas Salas de Cinema

Estamos em pleno Dia de São Valentim, vulgarmente conhecido como Dia Dos Namorados. É claro que, dentro dos planos cinematográficos, há muitas opções válidas, mas se quiser passar a noite numa sala de cinema, aqui vos deixo uma pequena lista com todos os filmes ideais para este dia que ainda se encontram em exibição no nosso país. O meu destaque privado vai para o drama romântico "Her", o novo filme de Spike Jonze. E, se prefere algo mais forte, porque não dedicar o serão deste dia à visualização de "Ninfomaniaca", o drama erótico de Lars Von Trier. 

Uma História de Amor (Her)
Realizado por Spike Jonze 
Com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara 
Género - Drama

Sinopse - Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix) compra um novo sistema operacional que foi criado para cumprir todas os desejos e satisfazer todas as suas necessidades. O problema é que Theodore começa a desenvolver uma ligação romântica com o sistema operacional, que tem uma voz feminina muito suave. "Her" é portanto uma história de amor pouco convencional que mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.

Winter's Tale - Uma História de Amor
Realizado por Akiva Goldsman 
Com Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Jennifer Connelly 
Género - Fantasia

Sinopse - Durante um inverno rigoroso em Nova Iorque, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão que se encontra fechada como uma fortaleza. Ele tem a certeza que a casa está vazia, mas acaba por encontrar lá dentro uma jovem (Jessica Brown Findlay) que está prestes a morrer. É assim que nasce uma história de amor entre os dois.

Amor Infinito (Endless Love)
Realizado por Shana Feste 
Com Alex Pettyfer, Gabriella Wilde, Robert Patrick 
Género - Romance 

Sinopse - A história de uma rapariga privilegiada e um rapaz carismático cujo desejo ardente despoleta um caso de amor ainda mais rebelde perante a tentativa dos pais para os separar..


Aquele Estranho Momento (That Awkward Moment)
Realizado por Tom Gormican 
Com  Zac Efron, Miles Teller, Michael B. Jordan
Género - Comédia

Sinopse - A história de três melhores amigos que se apercebem que estão naquele momento chave pelo qual todos os casais passam, ou seja, para os três e para as suas companheiras chegou a altura de descobrir se a relação tem futuro.


Voltar a Nascer
Realizado por Sergio Castellitto
Com Penélope Cruz, Emile Hirsch, Adnan Haskovic 
Género - Drama

Sinopse - Carregando as recordações de anos de guerra ali vividos, Gemma visita Sarajevo com o seu filho Pietro. Há dezasseis anos tinham escapado da cidade em pleno conflito, tendo, Diego, o pai da criança, ficado para trás e acabado por morrer. Enquanto tenta reparar a relação com o filho, Gemma confronta o seu passado. Gemma tinha-se encontrado e apaixonado por Diego em Sarajevo. A sua intensa ligação não era suficiente para colmatar a impossibilidade de Gemma conceber um filho, que ambos queriam desesperadamente. Na Sarajevo destruída pela guerra, encontram uma rapariga que se oferece como barriga-de-aluguer. Gemma, numa relação também marcada pela obsessão, empurra-a para os braços de Diego para, depois, se sentir sufocada pelo sentimento de culpa e pelo ciúme.Agora, tantos anos depois, uma revelação surpreendente e dolorosa força Gemma a encarar a profundidade da sua perda, os verdadeiros horrores da guerra e o poder de redenção do amor. 

Ninfomaniaca (Nymphomaniac)
Realizado por Lars von Trier 
Com Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf 
Género - Thriller/ Erótico 

Sinopse - A leve e poética história da jornada erótica de uma mulher, desde a sua infância até à sua meia-idade, contada pela própria que se auto-diagnosticou de ninfomaníaca. Numa fria noite de inverno, Seligman (Stellan Skarsgård), um velho solteiro, encontra Joe (Charlotte Gainsbourg), maltratada e semi-inconsciente num beco. Depois de a levar para o seu apartamento e de lhe tratar dos ferimentos, Seligman tenta perceber o que lhe aconteceu. Joe explica-lhe, ao longo de oito longos capítulos, a história da sua vida.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>