Game of Thrones Regressa Hoje ao Pequeno Ecrã


É já esta noite, 6 de Abril, que a HBO exibirá o primeiro episódio da quarta temporada de "Guerra dos Tronos"/ "Game of Thrones", a popular série de fantasia baseada na saga literária "A Song of Ice and Fire", da autoria de George R. R. Martin. Em Portugal, esse primeiro episódio será exibido já no dia 8 de Abril no Canal SyFy, ou seja, apenas dois dias após a sua exibição nos Estados Unidos, onde se espera que este regresso domine por completo as audiências televisivas. 
Tal como as três temporadas anteriores, esta quarta temporada promete uma elevada dose de intrigas políticas e planos maquiavélico, mas promete ainda ter mais componentes de fantasia e ficção que as três temporadas anteriores. Os dez episódios que formam esta nova temporada têm como base a segunda parte do livro "A Storm of Swords",o terceiro capítulo de "A Song of Ice and Fire", e prometem responder a muitas questões que os fãs que nunca leram os livros podem ter, assim sendo, poderemos esperar novidades muito explosivas sobre o desenrolar da campanha bélica que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) iniciou na temporada passada contra as Cidades dos Escravos, bem como alguns progressos relativos ao crescimento dos seus três dragões, que são claramente um dos grandes atrativos desta série. O grande foco da série continuará, no entanto, a incidir sobre Westeros, onde a Família Lannister continuará a conspirar, muitas vezes uns contra os outros, para assim manter na sua posse o cobiçado Trono de Ferro, que cada vez é disputado por mais e mais gente, para desprezo mas pouca preocupação do Rei Joffrey (Jack Gleeson), cujo tão aguardado casamento com Margaery Tyrell (Natalie Dormer) será celebrado no decurso desta temporada e, sabendo-se o que aconteceu em outro casamento na temporada passada, espera-se que seja igualmente explosivo e surpreendente. A mãe do Joffrey, Cersei Lannister (Lena Headey), voltará a juntar-se ao seu adorado irmão, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), recém regressado do seu cativeiro forçado, para planear uma série de vinganças e projetos que a libertarão progressivamente das garras do seu pai tirano, Tywin Lannister (Charles Dance), que cada vez mais se destaca como o verdadeiro Rei de Westeros, para grande preocupação do seu filho mal amado Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que ainda tenta digerir o seu casamento forçado com a ingénua Sansa Stark (Sophie Turner), ao mesmo tempo que tenta sobreviver às intrigas que rodeiam o quotidiano de King's Landing, sendo que muitas delas são originadas pela sua própria família.
John Snow (Kit Harington), o grande herói da série, também estará em evidência, já que esta quarta temporada vai colocá-lo no epicentro de grandes revelações relativas aos perigosos mistérios sobrenaturais e intrigas bélicas que se escondem para lá da Grande Muralha do Norte, mas será que Snow reagirá bem às notícias trágicas que se abateram sobre a Família Stark, cujos números continuam a diminuir a olhos vistos desde o inicio da série? A jovem Arya Stark (Maisie Williams) parece ser agora a única herdeira legítima da Família Stark que poderá devolver à sua família a glória perdida, mas para isso terá que completar a sua longa caminhada em direção à vingança, que nesta temporada a levará a travar amizade com algumas pessoas bem curiosas. A componente sobrenatural desta quarta temporada de "Guerra dos Tronos"/ "Game of Thrones" não ficará apenas a cargo de Jon Snow, já que a Feiticeira Melisandre (Carice van Houten) aparecerá agora como uma das grandes vilãs da série, já que parece ser uma das grandes mentes por detrás do perigoso culto de Senhor da Luz,que tanto deu que falar na temporada passada. 
Estão por isso reunidos todos os ingredientes para mais uma grande temporada de "Guerra dos Tronos", e já sabe que deverá prestar uma atenção especial ao nono episódio, que normalmente costuma apresentar as grandes surpresas e eventos chocantes da série, mas para ser honesto, todos os episódios desta série são chocantes à sua maneira bem peculiar. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>